Paysandu x Bahia
O confronto entre Paysandu e Bahia na terceira fase da Copa do Brasil já tem data marcada e promete agitar os torcedores. O duelo foi confirmado após sorteio realizado pela CBF na última quarta-feira (9), e colocará frente a frente o clube paraense e o time comandado por Rogério Ceni.
Técnico do Tricolor de Aço, Ceni preferiu adotar cautela ao comentar sobre o embate. Segundo ele, embora tenha conhecimento da tradição do Papão, ainda não teve tempo de analisar a equipe paraense com profundidade. O treinador explicou que sua atenção está voltada, no momento, para compromissos mais imediatos no calendário apertado da temporada.
“Eu acho que continua sendo um grande jogo, um grande clássico. O Paysandu tem sua história. O Paysandu foi à La Bombonera e ganhou do Boca Juniors há [alguns] anos. É um time histórico, que tem sua grandeza dentro do estado do Pará, com o Remo, os dois estão sempre protagonizando grandes confrontos”, destacou Rogério Ceni em entrevista coletiva.
Outros desafios
Antes de pensar no torneio nacional, tanto Bahia quanto Paysandu terão desafios importantes pela frente. O time do Pará se prepara para a decisão da Copa Verde contra o Goiás, além da sequência da Série B. Já os baianos encaram partidas decisivas pelo Campeonato Brasileiro e pela Libertadores, incluindo um confronto com o Atlético Nacional, da Colômbia.
Com agendas intensas e objetivos distintos nas competições que disputam, os dois clubes deverão encarar o duelo da Copa do Brasil com estratégias bem definidas e foco total no momento certo.
“Hoje eu vou ser sincero. Eu até vi o sorteio, depois o Cadu me falou que a primeira é fora e a segunda em casa, mas, neste momento, ainda não estou pensando na partida. O jogo ainda é daqui a muito tempo, temos muitos jogos pelo Campeonato Brasileiro antes. Então, como adversário, acho muito legal. É um estádio fantástico, bom de se jogar, mas me limito a falar só do sorteio, porque ainda não parei para ver o que o Paysandu pode oferecer contra a gente”, completou o técnico.
Nacional x Bahia pela Libertadores
Nacional e Bahia se enfrentaram nesta quarta-feira (9) pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu foi o palco de mais um capítulo desta jornada internacional, onde cada ponto é decisivo para a classificação às oitavas de final. Dessa forma, o Bahia garantiu os três pontos, fora de casa, com gol de Erick Pulga, por 1 x 0.
Com o triunfo e uma boa atuação, o time comandado por Rogério Ceni ressaltou o projeto ambicioso na temporada. Nas redes sociais, a torcida rasgou elogios aos treinador da equipe baiana.

Veja também
Erick Pulga se emociona e faz forte declaração após triunfo do Bahia: “Nunca vou esquecer”