Sport anuncia Du Queiroz
O Sport anunciou oficialmente a contratação de Du Queiroz na tarde desta quarta-feira, tornando-o o 14º reforço da temporada. Dessa forma, o volante chega por empréstimo ao clube, com vínculo até o final de 2025, vindo do Zenit. O Sport terá a opção de compra de seus direitos econômicos ao término do contrato.
Nos últimos dias, o clube tem focado na contratação de jogadores para o setor de meio-campo, uma posição considerada carente no elenco. Assim, em um período de quase duas semanas, o time fechou a contratação de três atletas para essa função, considerando a escassez de opções. Fabricio Domínguez e Zé Lucas são os únicos volantes disponíveis até recentemente.
Agora, a situação mudou, com a chegada do colombiano Christian Rivera e do português Sérgio Oliveira, que fez sua estreia como titular na última terça-feira. Entretanto, estreou com uma eliminação na primeira fase da Copa do Brasil
Du Queiroz chegou a Recife na madrugada do domingo passado, onde passou por exames médicos e avaliações físicas, antes de assinar o contrato com o Sport, que foi formalizado após a liberação nos testes médicos.

Du Queiroz é do Sport. Fotos: Paulo Matheus/ SCR
Carreira de Du Queiroz
O volante começou sua trajetória no EC Osasco, onde iniciou nas categorias de base, e continuou seu desenvolvimento no Corinthians, passando por todas as categorias de base até a equipe sub-23. Em 2021, fez sua estreia como profissional no Corinthians, onde permaneceu por mais duas temporadas.
Ao todo, disputou 99 jogos com a camisa alvinegra, marcou quatro gols e deu três assistências. Ao todo, disputou 99 jogos com a camisa alvinegra, marcou quatro gols e deu três assistências. Depois, negociou-se com o Zenit, onde fez 16 partidas em 2024, antes de se transferir para o Grêmio, com o qual disputou 28 jogos.
Eliminação na Copa do Brasil causa prejuízo no Sport
Aliás, a eliminação precoce na Copa do Brasil também traz consequências financeiras para o clube. O Sport recebeu apenas a cota referente à primeira fase da competição, no valor de R$ 1.543.500. Por fim, se tivesse avançado, o clube garantiria um valor adicional de R$ 1.874.250, quantia que poderia ser usada para reforçar o elenco e fazer ajustes necessários.

Veja também
Ameaçado no Sport, Pepa responde sobre situação no cargo: ”Não tenho tempo para pensar…”