Bahia de olho em 2025
O Bahia encerrou o Brasileirão Betano de 2025 na oitava posição, somando 53 pontos e garantindo uma vaga nos playoffs da Copa Libertadores. Com esse resultado, o Tricolor Baiano celebra o retorno ao cenário internacional e já direciona o foco para a próxima temporada.
A diretoria, em parceria com o Grupo City, inicia os preparativos para fortalecer o elenco e aumentar a competitividade em 2026. O objetivo é consolidar o bom momento e buscar voos ainda mais altos tanto no cenário nacional quanto na principal competição sul-americana. Enquanto isso, na Copinha, talentos da base se destacam cada vez mais e pedem passagem.
A base vem forte
Muito por conta da antecipação do início da temporada dos profissionais, o Esquadrão optou por utilizar seu elenco sub-20 no início do estadual. Assim, definiu a equipe sub-17 para a disputa da Copinha 2025.
Com isso, Dell é o destaque do time sub-17 do Bahia na Copinha e tem correspondido às expectativas. Em cinco partidas, o atacante já marcou quatro gols, todos decisivos para os triunfos da equipe.
“Feliz demais, emoção inexplicável. Agradeço a Deus, minha mãe, família, namorada, torcedor. Deus me capacitou, era para ser substituído duas vezes e consegui fazer os dois gols. Quem entrou pôde ajudar bastante também”.
Apelido de “Haaland do Sertão”
Na terceira fase, Dell brilhou ao fazer dois gols contra o Coritiba, garantindo a classificação do Tricolor. O jovem, apelidado de “Haaland do Sertão” pela torcida, afirmou que gosta do apelido e se inspira no craque do Manchester City e da seleção da Noruega.
“Agradeço bastante à nação tricolor que botou esse apelido, me inspiro muito nele e graças a Deus está dando tudo certo”, comentou o jovem.
Com apenas 16 anos, Dell é parte da geração 2008 e recentemente assinou seu primeiro contrato profissional com o Bahia. O clube estipulou a multa rescisória do jogador em 100 milhões de euros.
Veja também
Bahia despacha o Coritiba da Copinha com dois gols de Dell, o 'Haaland do Sertão'