Ana Thaís Matos reprova planejamento do Corinthians
A comentarista Ana Thaís Matos voltou a tecer críticas à maneira como o Corinthians vem conduzindo sua temporada em 2025. Ela destacou a falta de um projeto esportivo bem definido. Assim, para ela, o clube segue mudando o foco de acordo com os resultados imediatos, sem apresentar uma linha de planejamento coerente.
Além disso, mesmo após a conquista do Campeonato Paulista, a equipe iniciou o Campeonato Brasileiro com uma formação majoritariamente reserva no empate fora de casa diante do Bahia, indicando que, naquele momento, a Sul-Americana era tratada como prioridade.
Contudo, a estratégia virou de cabeça para baixo logo na estreia do torneio continental. Portanto, a derrota diante do Huracán, jogando em Itaquera, fez com que a diretoria e comissão técnica redirecionassem seus esforços para a competição nacional, demonstrando mais uma vez a instabilidade nas decisões do clube.
“Vou resumir o que acho disso tudo com base no que tem acontecido nesse último ano: o planejamento é não ter planejamento. O Corinthians, após o Paulista, começa priorizando a Copa Sul-Americana e vai com uma equipe reserva contra o Bahia, também pelo desgaste na final contra o Palmeiras.
Aí dá tudo errado na estreia da Sul-Americana. Perde o jogo e sabe que a classificação vai ser muito difícil porque a primeira fase é praticamente um mata-mata”, continuou a comentarista.
Como deu tudo errado na estreia da Sul-Americana e no Brasileiro tem um vitória e um empate, mudou a prioridade. Agora passa a ser o Brasileiro”, concluiu Ana Thaís Matos.
Tropeço na Sul-americana
Na segunda rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana, o Corinthians arrancou um empate por 1 a 1 diante do América de Cali, em solo colombiano, na noite de ontem (8). Nesse sentido, o atacante Yuri Alberto destacou a importância do ponto conquistado fora de casa. Com esse resultado, a equipe paulista somou seu primeiro ponto na competição e, até o momento, ocupa a terceira colocação na chave.
Como já havia sido apontado pela jornalista Ana Thaís Matos, a Sul-Americana deixou de ser prioridade para o clube, o que se refletiu na escalação alternativa utilizada. Dessa forma, apenas na etapa final alguns titulares acabaram sendo acionados, contribuindo para o empate conquistado.

Augusto Melo, presidente do Corinthians. Foto: Marco Miatelo/AGIF
Foco no Campeonato Brasileiro
Por fim, o foco agora se volta ao Campeonato Brasileiro. No sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília), o Timão terá pela frente o clássico contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pela terceira rodada do torneio nacional.

Veja também
Alexandre Pato relembra pênalti perdido no Corinthians em 2013 e revela bastidores do ocorrido