Ronaldo Giovaneli detona atuação do Corinthians
Durante o programa Jogo Aberto desta quarta-feira (9), o ex-goleiro e comentarista Ronaldo Giovaneli não poupou críticas à atuação do Corinthians no empate em 1 a 1 contra o América de Cali, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana.
Para ele, o desempenho do time na primeira etapa foi muito aquém do esperado, e o técnico Ramón Díaz poderia ter mudado o rumo da partida se tivesse sido mais ousado nas alterações logo no início do segundo tempo.
Giovaneli deixou claro que, em sua visão, o Timão tinha todas as condições de sair de campo com os três pontos, mas esbarrou em escolhas equivocadas e numa postura apática nos 45 minutos iniciais.
O comentarista sugeriu que a equipe colombiana foi superior durante boa parte do jogo e que a reação do Corinthians veio tarde demais, quando já era mais difícil reverter o cenário.
Faltou iniciativa?
Segundo ele, com um pouco mais de iniciativa do treinador argentino e uma abordagem mais agressiva desde o começo, o resultado poderia ter sido muito diferente.
“Que primeiro tempo triste. Que time preguiçoso. O Ramón Díaz ficou lá sentado, cochilando, perguntando ‘onde eu estou?’. Aí ele viu que estava no jogo. E, se ele mexe no time antes, o Corinthians poderia até pensar em virar o jogo. O Carrillo mudou toda a história do jogo”, disse o Ronaldo Giovaneli.
“O primeiro tempo do Corinthians ontem…você está de brincadeira! Os caras deveriam voltar a pé até o Brasil. E, Ramón Díaz, você tem que saber o que você quer. Você não dar uma de Abel Ferreira em falar que o Paulista não vale nada. A sua atitude na beira do campo foi vergonhosa. Pelo menos dá dura nos caras!”, finalizou.
Corinthians tropeça e vê risco de afundar no Grupo C da Sul-Americana
Após empatar com o América de Cali-COL fora de casa, o Corinthians permanece na terceira posição do Grupo C da Copa Sul-Americana, somando apenas um ponto em duas rodadas.
A situação do Timão pode se complicar ainda mais: se o Racing-URU vencer o Huracán-ARG nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), a equipe alvinegra corre o risco de terminar a rodada na última colocação da chave. O cenário liga o alerta no Parque São Jorge e aumenta a pressão por resultados nas próximas rodadas.

Veja também
Comentarista ataca Augusto Melo e Corinthians após tropeço na Sul-Americana: “Sem planejamento”