Corinthians empata com o América de Cali e sistema defensivo de Ramón Díaz é criticado

Treinador é criticado e a defesa virou o principal alvo após mais uma derrota na Sul-Americana

Ramon Diaz tecnico do Corinthians durante partida contra o Racing no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Sul-Americana 2024.
© Anderson Romão/AGIFRamon Diaz tecnico do Corinthians durante partida contra o Racing no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Sul-Americana 2024.

Empate do Corinthians na Sul-Americana

Na noite da última terça-feira (8), o Corinthians empatou pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Em duelo fora de casa, a equipe de Ramón Díaz desempenhou um futebol abaixo do esperado e saiu de campo apenas com o 1 a 1 diante do América de Cali.

Todavia, mesmo com a pressão contra peças como Maycon e Ryan, o assunto do momento no Timão é o sistema defensivo da equipe. Isso porque, após mais uma partida péssima de Félix Torres e André Ramalho, a torcida perdeu a paciência (SIC).

“Félix Torres e cia estão de brincadeira, nossa defesa é um tremendo nada”. “André Ramalho, Félix, essa dupla não serve para jogar no nosso clube, eles tem que vazar”. “Nossos zagueiros são bem fracos, a direção precisa contratar um cara de alto nível para o setor”.

PUBLICIDADE

“Essa zaga não está preparada para o restante do ano, nossa direção vai precisar ir atrás de novos nomes para o setor”. “Não consigo confiar em nenhuma peça da nossa defesa, é uma das piores que eu já vi no Coringão!”. “E uma péssima campanha no torneio, culpa do Ramón Díaz e essa zaga de baixo nível”.

Números defensivos do Corinthians

Falando mais sobre esse ‘terror’ que vem sendo a defesa do Timão, vale frisar pela Sula, a equipe só disputou 2 jogos e já levou 3 gols, além disso, na temporada atual, o Time do Povo tem 23 jogos e foi vazado 23 vezes.

SP – SAO PAULO – 15/02/2025 – PAULISTA 2025, PORTUGUESA X CORINTHIANS – Ramon Diaz tecnico do Corinthians durante partida contra o Portuguesa no estadio Pacaembu pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marco Miatelo/AGIF

SP – SAO PAULO – 15/02/2025 – PAULISTA 2025, PORTUGUESA X CORINTHIANS – Ramon Diaz tecnico do Corinthians durante partida contra o Portuguesa no estadio Pacaembu pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marco Miatelo/AGIF

PUBLICIDADE

Qual o próximo jogo do Corinthians?

Buscando mudar um pouco o ‘foco’, o próximo jogo do Alvinegro Paulista será pelo Brasileirão. Em um duelo fora de casa, a equipe encara o arquirrival Palmeiras, no sábado (12), em partida marcada para às 18h30.

Por fim, vale frisar que para o derby paulista, Ramón Díaz chega novamente pressionado e em caso de derrota para o elenco de Abel Ferreira, pode ser demitido pela alta cúpula do Bicampeão Mundial de Clubes.

Alexandre Pato relembra pênalti perdido no Corinthians em 2013 e revela bastidores do ocorrido

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Fortaleza e David Luiz se manifestam contra arbitragem após polêmica
Fortaleza

Fortaleza e David Luiz se manifestam contra arbitragem após polêmica

Fortaleza empata e Vojvoda sofre críticas intensas após jogo tenso
Brasileirão Série A

Fortaleza empata e Vojvoda sofre críticas intensas após jogo tenso

CBF acerta com Ancelotti para novo técnico da Seleção Brasileira
Selecao Brasileira

CBF acerta com Ancelotti para novo técnico da Seleção Brasileira

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo