Empate do Corinthians na Sul-Americana
Na noite da última terça-feira (8), o Corinthians empatou pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Em duelo fora de casa, a equipe de Ramón Díaz desempenhou um futebol abaixo do esperado e saiu de campo apenas com o 1 a 1 diante do América de Cali.
Todavia, mesmo com a pressão contra peças como Maycon e Ryan, o assunto do momento no Timão é o sistema defensivo da equipe. Isso porque, após mais uma partida péssima de Félix Torres e André Ramalho, a torcida perdeu a paciência (SIC).
“Félix Torres e cia estão de brincadeira, nossa defesa é um tremendo nada”. “André Ramalho, Félix, essa dupla não serve para jogar no nosso clube, eles tem que vazar”. “Nossos zagueiros são bem fracos, a direção precisa contratar um cara de alto nível para o setor”.
“Essa zaga não está preparada para o restante do ano, nossa direção vai precisar ir atrás de novos nomes para o setor”. “Não consigo confiar em nenhuma peça da nossa defesa, é uma das piores que eu já vi no Coringão!”. “E uma péssima campanha no torneio, culpa do Ramón Díaz e essa zaga de baixo nível”.
Números defensivos do Corinthians
Falando mais sobre esse ‘terror’ que vem sendo a defesa do Timão, vale frisar pela Sula, a equipe só disputou 2 jogos e já levou 3 gols, além disso, na temporada atual, o Time do Povo tem 23 jogos e foi vazado 23 vezes.

SP – SAO PAULO – 15/02/2025 – PAULISTA 2025, PORTUGUESA X CORINTHIANS – Ramon Diaz tecnico do Corinthians durante partida contra o Portuguesa no estadio Pacaembu pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marco Miatelo/AGIF
Qual o próximo jogo do Corinthians?
Buscando mudar um pouco o ‘foco’, o próximo jogo do Alvinegro Paulista será pelo Brasileirão. Em um duelo fora de casa, a equipe encara o arquirrival Palmeiras, no sábado (12), em partida marcada para às 18h30.
Por fim, vale frisar que para o derby paulista, Ramón Díaz chega novamente pressionado e em caso de derrota para o elenco de Abel Ferreira, pode ser demitido pela alta cúpula do Bicampeão Mundial de Clubes.

Veja também
Alexandre Pato relembra pênalti perdido no Corinthians em 2013 e revela bastidores do ocorrido