Flávio Prado critica Cruzeiro e Pedro Lourenço
Flávio Prado voltou a criticar o péssimo momento vivido pelo Cruzeiro. O clube de Belo Horizonte sofreu a terceira derrota seguida na temporada, desta vez diante do modesto Mushuc Runa, do Equador, por 2 a 1, dentro do Mineirão, em confronto válido pela Copa Sul-Americana.
Dessa forma, durante sua análise, o experiente comentarista da Jovem Pan concentrou suas críticas no responsável pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa, Pedro Lourenço, cobrando soluções para a sequência de resultados negativos.
“Ser um grande empresário não garante sucesso no futebol. “Pedro Lourenço contratou profissionais para assessorá-lo, gastou muito dinheiro, contratou jogadores de repercussão, mas o time do Cruzeiro não anda.”
Apesar dos investimentos em nomes de peso como Cássio, Dudu, Gabigol e Fabrício Bruno, o Cruzeiro enfrenta grandes obstáculos neste começo de temporada. No entanto, a equipe mineira sequer avançou à decisão do Campeonato Mineiro, sendo eliminada pelo América-MG ainda nas semifinais.
Leonardo Jardim também é criticado
Contratado em fevereiro, o técnico Leonardo Jardim não tem conseguido apresentar resultados consistentes. Sob seu comando, o time venceu apenas uma das sete partidas disputadas até aqui e segue sem pontuar na Copa Sul-Americana. Assim, diante desse cenário, Flávio Prado voltou a questionar a continuidade do treinador português à frente do elenco celeste.
“O técnico atual não demonstra capacidade pra fazer esse time andar. Aliás, difícil saber se esse time vai conseguir andar”, alertou, qualificando a derrota para o Mushuc Runa no meio de semana como ‘humilhante’.

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro Foto: Gilson Lobo/AGIF
Péssimo negócio?
Por fim, mesmo reconhecendo o êxito de Pedro Lourenço como empresário, com projeção nacional por liderar uma das maiores redes de supermercados do Brasil, Flávio Prado destaca os entraves enfrentados por ele na condução do futebol cruzeirense.

Veja também
Matheus Henrique passa por cirurgia no Cruzeiro e tempo de recuperação vem à tona
“Vamos ver qual será o futuro dessa negociação da compra do Cruzeiro por um grande empresário, que até agora parece que fez um mau negócio”, finalizou Flávio Prado.