Dura derrota no clássico contra o Palmeiras
O Corinthians sofreu uma dura derrota diante do Palmeiras no último sábado (12). Jogando fora de casa, o Timão não conseguiu fazer uma boa partida e acabou perdendo por 2 a 0 para o rival, resultado que poderia ter sido ainda maior.
Para o clássico, Ramón Díaz sofreu com desfalques. Afinal, nomes como: Hugo Souza, Angileri, Rodrigo Garro e Igor Coronado não estavam à disposição. Por isso, sofrendo com lesões, os jogadores da base passam a ser observados mais de perto.
Na última segunda-feira (14), o Corinthians bateu o Atlético-MG por 3 a 2 no Campeonato Brasileiro sub-20 e encerrou um jejum de vitórias na competição. Vale ressaltar que todos os gols do Timãozinho na partida foram feitos por Gui Negão.
Gui Negão pede oportunidade no profissional
Em entrevista após a partida, Gui Negão ressaltou que a atuação é um pedido de passagem para o profissional e ressaltou que també é um agradacimento, pois tem participado dos treinamentes e vem evoluindo.
“Cara, é, sim, acredito que sim (um pedido de passagem). Mas acredito também que é um agradecimento a eles, porque toda semana tem gente lá treinando, assim quando não é o time titular, é o time reserva. Então acredito que subir para lá é um aprendizado gigante, pode ver que às vezes a gente desce aqui tem um pouquinho mais de facilidade”, disse em entrevista ao SporTV.

SP – SAO PAULO – 25/01/2025 – COPA SAO PAULO 2025, SAO PAULO X CORINTHIANS – Gui Negao jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Sao Paulo no estadio Pacaembu pelo campeonato Copa Sao Paulo 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O centroavante era um dos nomes que mais geram expectativa na Copinha do início do ano, mas não teve o desempenho esperado. Mesmo assim, tem sido observado de perto, inclusive, esteve entre os pré-relacionados para o duelo contra o América de Cali, mas acabou sendo cortado.

Veja também
José Martínez é sincero e dispara sobre gramado em Palmeiras x Corinthians: “Sem desculpas”
Briga por posição no Corinthians
Gui Negão atua de centrovante e por isso pode disputar posição com Yuri Alberto e Hector Hernández. Além disso, Romero e Memphis Depay também podem atuar na posição. Com uma temporada desgastante, a tendência é que o jovem da base receba cada vez mais oportunidades no profissional.