Vitória no Derby
O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 no último domingo (16) pelo jogo de ida na final do Campeonato Paulista. Agora, com a vantagem, decide o título em casa, no próximo dia 27 de março.
Apesar de ter vencido o derby paulista, a eliminação precoce na Copa Libertadores gerou uma pressão em cima de Ramón Díaz. A Fiel torcida pede a demissão do treinador argentino antes do início do Brasileirão.
Futuro definido pelo presidente
Augusto Melo, presidente do Timão, defendeu a permanência do comandante no clube paulista. Nesta segunda-feira (17), o mandatário falou que o técnico irá ficar no cargo até o final do ano, período o qual tem contrato, minimizando uma pressão.
“Não, a gente está muito tranquilo, o Ramon tem contrato até o final do ano, é só no final do ano que nós vamos avaliar, mas vem fazendo um bom trabalho. Isso a gente deixa para o torcedor, para a imprensa que sempre fala, mas conosco lá, não só a comissão Técnica, mas como os atletas também, muito focados e muito unidos para conquistar os nossos objetivos.”, disse.
Ramón Díaz está no comando do Corinthians desde julho do ano passado, até o momento esteve a frente da equipe em 53 jogos, venceu 31, empatou 13 e perdeu nove partidas.

Ramon Diaz técnico do Corinthians durante partida contra o Vasco pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marco Miatelo/AGIF
Rebatendo as críticas
Após vencer o rival, Emiliano Díaz, concedeu entrevista coletiva e voltou a falar sobre as críticas sofridas nas últimas semanas. Para o auxiliar técnico, é injusto o que vem sendo falado sobre o Alvinegro.

Veja também
Bolasie ‘pede passagem’ e Corinthians deve contrata-lo às pressas após situação segundo a Fiel torcida
“É injusto, não podemos falar isso. Sabíamos que Fabrízio (Angileri) pode nos dar as duas funções, tanto de marcar quanto atacar. Mas Hugo fez um último jogo excelente lá em casa. Isso acontece. Quando o jogador não tem um bom dia, parece mais defensivo ou mais ofensivo, mas é normal. Fomos criticados desde o primeiro dia que chegamos aqui, então estamos tranquilos, o que podemos fazer é trabalhar, dar o melhor para o Corinthians.”, disse.