Corinthians

Augusto Melo revela detalhes em troca de numeração entre Garro e Depay no Corinthians: “Houve conversas”

O argentino foi pego de surpresa com a decisão, mas acabou aceitando usar a 8. Porém, não escondeu que ficou chateado

SP – SAO PAULO – 06/02/2025 – PAULISTA 2025, PALMEIRAS X CORINTHIANS – Augusto Melo presidente do Corinthians durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
© Ettore Chiereguini/AGIFSP – SAO PAULO – 06/02/2025 – PAULISTA 2025, PALMEIRAS X CORINTHIANS – Augusto Melo presidente do Corinthians durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Mudança de camisa

O Corinthians tomou uma decisão surpreendente e alterou a numeração de dois de seus principais jogadores. O meia Rodrigo Garro perdeu a camisa 10 para o recém-chegado Memphis Depay, passando a vestir a 8.

A mudança ocorreu devido a uma cláusula contratual que garantia ao holandês o direito de solicitar a camisa 10 a partir de 2025, algo que ele fez questão de exercer. A decisão gerou repercussão, e algumas informações indicavam que Garro teria ficado chateado com a mudança.

Abriu o jogo

Em entrevista ao SBT, o presidente do clube, Augusto Melo, explicou como a troca foi conduzida e confirmou que o argentino, apesar da frustração inicial, aceitou bem a nova numeração. Segundo o mandatário, a solicitação partiu exclusivamente de Memphis Depay, que tem histórico de usar a camisa 10 por onde passa.

PUBLICIDADE

“Existia um pedido do Memphis. Por onde passou, jogou com a 10. Foi um pedido dele, não teve influência de patrocinadora, nada. Sim, num primeiro instante, Garro ficou chateado por perder a 10. Ele falou conosco que gostaria de continuar com a camisa, mas que não teria problema.”, iniciou.

“Explicamos a história da camisa 8, ele ficou feliz, eles conversaram. Você viu a troca de passes em campo, nenhuma diferença de antes da troca. Todo mundo se cumprimentando no vestiário”, explicou.

SP – SAO PAULO – 09/02/2025 – PAULISTA 2025, CORINTHIANS X SAO BERNARDO – Memphis Depay jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Sao Bernardo no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

SP – SAO PAULO – 09/02/2025 – PAULISTA 2025, CORINTHIANS X SAO BERNARDO – Memphis Depay jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Sao Bernardo no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

PUBLICIDADE

Ambienta está ótimo?

Apesar da situação, Augusto Melo reforçou o bom ambiente no elenco e destacou que a rápida superação dessa questão mostra o foco do time na busca por títulos.

Impeachment de Augusto no Corinthians tem novo ‘recado’ de Romeu Tuma Júnior: “Não posso”

Veja também

“Existiu uma conversa com o Garro, ele teve um momento de chateação, mas foi superado rapidamente. Isso prova o ambiente muito bom, e por isso foi resolvido rápido. O objetivo deles é disputar títulos e manter esse elenco forte. Minha maior dificuldade era manter esse grupo e consegui, renovando contratos. Essa foi a melhor contratação”, concluiu.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Augusto Melo é sincero no Corinthians sobre polêmica envolvendo salários
Corinthians

Augusto Melo é sincero no Corinthians sobre polêmica envolvendo salários

Corinthians é avisado que campeão da Libertadores quer Garro
Mercado da Bola

Corinthians é avisado que campeão da Libertadores quer Garro

Augusto Melo é sincero sobre reforços ainda nesta janela no Corinthians
Corinthians

Augusto Melo é sincero sobre reforços ainda nesta janela no Corinthians

Impeachment de Augusto no Corinthians tem novo 'recado' de Tuma
Corinthians

Impeachment de Augusto no Corinthians tem novo 'recado' de Tuma

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo