Voltando após longo período
O goleiro Carlos Miguel deixou o Corinthians no meio da temporada de 2024, após ganhar a titularidade de Cássio. O Gigante, após isso, saiu do clube e acertou com o Cruzeiro.
Entretanto, a ida de Carlos Miguel para o Nottingham Forest, da Inglaterra, não foi a esperada para o goleiro. Isso porque o atleta de 28 anos atuou apenas uma vez como titular, na eliminação, no pênaltis, da Copa da Liga Inglesa. Quatro meses depois, o brasileiro voltou a atuar pelo Forest e se destacou.
Carlos Miguel fez duas excelentes defesas enquanto a partida ainda estava 0 a 0. O jogo foi contra o Luton Town, da segunda divisão inglesa, pela FA Cup, e o Forest venceu por 2 a 0. Após a partida, o técnico português Nuno Espírito Santo, revelou que o brasileiro será o titular da equipe em todos os jogos de copa. Na Premier League, o titular é o belga Matz Sels, que vem se destacando na boa campanha do time inglês.
Corinthians não sente saudades
Apesar de sua boa passagem pelo Corinthians, principalmente após a saída de Cássio, Carlos Miguel não deixa saudades na torcida do Timão. Isso porque, Hugo Souza tomou conta da posição e, além disso, se tornou uma referência dentro do elenco.
O goleiro, com a saída de Fagner, deve se tornar o capitão da equipe em 2025. Além disso, diferentemente do que falava Carlos Miguel, Hugo se sente valorizado no Corinthians e até projeta sua ida para a Seleção Brasileira neste ano.
Hugo Souza substituiu Carlos Miguel no Corinthians e já caiu nas graças da Fiel Torcida. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Corinthians ainda mais forte em 2025?
Pensando na montagem do elenco para a próxima temporada, Fabinho Soldado e cia garantiu a permanência de Carillo e Maycon, e conversam com Romero e Talles Magno. O peruano renovou seu contrato até o fim de 2026. Além dele, o atacante paraguaio acertou sua permanência por mais um ano no Alvinegro.
Por outro lado, com Talles, o Timão busca renovar seu empréstimo, junto ao New York City, dos EUA. Por fim, além das permanências, o Corinthians deve buscar alguns reforços pontuais. Um ou dois zagueiros e mais um atacante é meta de reforços para 2025.
Veja também
Memphis Depay surge do nada nas redes sociais e anima torcida do Corinthians com mensagem