Corinthians vem de vitória importante
O Corinthians vem de vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Agora, o Timão jogará por um empate na Neo Química Arena para ficar com o título do Estadual.
Em contrapartida, outro assunto que repercutiu foi a declaração de um rival. Em entrevista ao canal oficial do Palmeiras, Weverton projetou o jogo de volta da final do Paulistão.
Apesar disso, o tema do momento no Clube é Yuri Alberto. Isso porque, uma situação envolvendo o atacante gerou preocupação nos bastidores do Alvinegro Paulista nesta sexta-feira (21).
Sendo cobrado novamente na Justiça
De acordo com o UOL Esporte, o empresário André Cury entrou com uma nova ação contra o Corinthians e cobra mais R$ 3,19 milhões na Justiça referente a uma cláusula de intermediação na negociação com o Zenit por Yuri Alberto.
Segundo a fonte, Cury alega que o time paulista perdeu o direito a um desconto previsto no contrato ao atrasar o pagamento de parcelas anteriores, o que obrigaria o Timão a quitar a terceira e última parcela, de 500 mil euros.

Timão ainda tem dívida a pagar envolvendo Yuri Alberto – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
A cobrança foi realizada através do Link Assessoria, empresa do agente, e se soma a outras ações que já ultrapassam R$ 30 milhões. Apesar disso, a cobrança está suspensa por conta da adesão do clube ao Regime Centralizado de Execuções (RCE).

Veja também
Paolo Guerrero de volta ao Corinthians acaba de ser ‘aprovado’ pela torcida: “Reserva do Yuri Alberto”
O juiz reconheceu que o valor faz parte da lista de credores do processo e deve aguardar a homologação do plano de pagamento. Diante deste cenário, Cury tenta derrubar o RCE na Justiça, ele afirma que existem supostas irregularidades cometidas pelo Corinthians no processo.