Foco na Sul-Americana
O Corinthians precisava dar uma resposta ao torcedor depois de três partidas sem vencer e isso aconteceu no último sábado (5). Jogando em casa, o Time do Povo não deu a menor chance para o Vasco e com isso venceu por 3 a 0.
No entanto, apesar da vitória, o Timão saiu reclamando em relação a arbitragem, devido a dois gols anulados e também a jogadas duras dos cariocas na partida. Assim sendo, o Alvinegro acabou perdendo mais dois jogadores para encarar o América de Cali na Sul-Americana nesta terça-feira (8).
Desfalques de última hora para encarar o América de Cali
Em nota oficial, o Corinthians informou que Memphis Depay e Igor Coronado, titulares contra o Vasco, sequer viajam para Colômbia, onde a equipe paulista encara o América de Cali. Ou seja, estão fora da partida deste meio de semana.
Resumidamente, o meio-campista sofreu um trauma no ombro esquerdo durante a partida contra o Vasco. Já o atacante holandês sentiu o tornozelo após levar um pisão de um jogador adversário.
Assim sendo, a dupla se junta a outros desfalques do Corinthians. Além deles, o goleiro Hugo Souza (lesão no retofemoral da coxa direita), o zagueiro Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita), o lateral Fabrizio Angileri (lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda) e o meio-campista Rodrigo Garro (tratamento de tendinopatia patelar do joelho direito na Espanha) seguem como desfalques.

Igor Coronado em partida pelo Corinthians. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Novidades entre os relacionados
Com um alto número de desfalques, Ramón Díaz promoveu algumas novidades entre os relacionados. Em resumo, Dieguinho, Kayke e Gui Negão das categorias de base voltam a uma partida do time profissional.

Veja também
Augusto Melo dá declaração animadora no Corinthians sobre situação de Rodrigo Garro
Por fim, outro que ficou de fora foi Giovane, o atacante não renovou o contrato e a tendência era de que não fosse mais utilizado até resolver a questão. Então, Ramón Díaz surpreendeu ao usar o atleta diante do Huracán na semana passada. Agora, o jogador volta a não ser relacionado.