Europa de olho
O Corinthians empatou com a Portuguesa, por 2 a 2, pelo Campeonato Paulista. Apesar de um resultado ruim, o técnico Ramón Díaz optou por poupar diversos titulares, deixando inclusive nomes como Memphis Depay, Yuri Alberto e Garro de fora dos relacionados.
Entretanto, nos bastidores, o presidente Augusto Melo foi avisado do desejo do futebol europeu em uma das joias do Timão. Isso porque, após um excelente Sul-Americano sub-20, o goleiro Felipe Longo, entrou no radar de grande clubes do ‘velho continente’.
Segundo a Itatiaia, o goleiro de 19 anos recebeu sondagens de três equipes da Itália e uma de Portugal. Vale destacar que o arqueiro tem cidadania italiana, o que é muito bem-visto pelos times europeus na montagens de seus elencos. Contudo, a janela europeia está fechada, e as propostas devem chegar apenas no meio do ano.
Valorização de jogadores da base
Pauta desde quando assumiu o comando do Corinthians, Augusto Melo sempre falou sobre a “valorização de ativos do clube“. Entretanto, andou ‘derrapando’ em algumas vendas, como a de Carlos Miguel e a do jovem Denner, por exemplo.
Contudo, para que esses exemplos não se repitam, renovou com nomes como o próprio Felipe Longo (até o fim de 2029) e com Breno Bidon (até o fim de 2029). Além disso, manteve Yuri Alberto para a temporada 2025, após forte procura de times ingleses.

Felipe Longo foi destaque no Sul-Americano e foi sondado por clubes europeus. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Corinthians na Liberta
Por fim, como dito acima, o Corinthians viaja até a Venezuela para enfrentar o Universidad Central, pela fase preliminar da Copa Libertadores. Desse modo, vale destacar que, além de Longo, o clube terá o retorno de Breno Bidon. Ambos estavam com a Seleção Brasileira sub-20 e se encontram com o elenco no local da partida.
Contudo, os dois serão opção no banco de reservas. Assim, a escalação de Ramón Díaz não deve fugir do que foi visto nos últimos clássicos. De acordo com o próprio treinador, a dúvida fica apenas por conta da lateral-esquerda, entre Hugo e Matheus Bidu.

Veja também
Situação envolvendo Memphis Depay “assusta” rival do Corinthians na Libertadores: “está claro para nós”