Matheuzinho valoriza empate
O Corinthians jogou fora de casa pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Contra o América de Cali, apenas empatou, por 1 a 1, com gol de Matheuzinho. O Timão entrou com uma equipe alternativa em campo e o adversário saíram na frente ainda no primeiro tempo. Para o lateral, é preciso valorizar o ponto conquistado:
“Feliz com o empate, por todo o contexto que foi a partida. É muito difícil de jogar fora de casa ainda mais com a equipe da Sul-Americana, mas o nosso intuito era chegar aqui e ganhar. Infelizmente tivemos algumas oscilações no primeiro tempo, tomamos um gol, mas creio que esse empate tem que valorizar.”
“Porque não é fácil chegar aqui e tirar esse ponto da equipe deles. A gente queria a vitória, sim, mas tem que valorizar muito esse empate, esse ponto, porque vai ser muito importante para a gente lá na frente.”
Elogio de Ramón Díaz
Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico do Corinthians, Ramón Díaz, revelou que ficou satisfeito com o resultado. Fora de casa, o Alvinegro impediu que o América de Cali tivesse duas vitórias em dois jogos. Para o treinador, o Timão poderia ter vencido:
“Eles foram bem no primeiro tempo, sem tantas ocasiões. Nós fomos superiores no segundo tempo, pudemos buscar o empate e poderíamos até ter vencido. Estou contente com o grupo. Não perder foi importante. Se eles ganhassem, eles ficariam com seis pontos. Foi interessante como atacamos e fomos profundos, como criamos situações, duas ou três a mais. Me pareceu justo o empate.”
“Falamos com os jogadores que tentaríamos ganhar. Se não desse, não perder. Faltam muitos jogos para jogar. O grupo esteve muito bem, poderíamos ter vencido no final. Está tudo aberto, e vamos seguir disputando até o final.”

Ramon Diaz tecnico do Corinthians durante partida contra o Velo Clube no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Próximo jogo do Corinthians
Neste sábado (12), o Corinthians enfrenta o Palmeiras mais uma vez em 2025. O clássico será na Arena Barueri, às 18h30 (horário de Brasília). Com quatro pontos no Brasileirão, o Timão busca a segunda vitória na competição.

Veja também
Alexandre Pato relembra pênalti perdido no Corinthians em 2013 e revela bastidores do ocorrido