De olho no clássico?
O Corinthians venceu o Noroeste, por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista. Os gols do jogo foram marcados por Igor Coronado e Talles Magno. Outro destaque do clube, Memphis Depay, atuou por 90 minutos mas não foi bem.
Entretanto, o grande problema do técnico Ramón Díaz nesse início de temporada é a grande quantidade de jogos, sem tempo para descansar. Sendo assim, o treinador optou por deixar cinco atletas ‘titulares’ de fora da partida contra o Novorizontino.
Matheuzinho, Raniele, André Carrillo, Igor Coronado e Memphis Depay, sequer viajam com o elenco. Essa precaução com os atletas já é pensando no clássico contra o Palmeiras, que acontece na próxima quinta (6). A informação é do jornalista Luis Fabiani, da Itatiaia.
Memphis ainda não ‘engrenou’
Ainda fora de ritmo de jogo, Memphis Depay está em busca do seu primeiro gol em 2025. Entretanto, esse demora para retornar ao preparo físico ideal é normal e muito por conta do calendário. Vale destacar que os atletas tiveram pouco tempo de pré-temporada.
Entretanto, a Fiel Torcida começa a ficar na bronca com o craque holandês. Como dito acima, o camisa 94 perdeu algumas chances que, se fosse em uma partida decisiva, poderia fazer falta, na visão do torcedor.
Memphis Depay é a grande estrela do Corinthians para 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Próximo jogo do Corinthians
Por fim, a próxima partida do Timão acontece 48 horas depois da vitória diante do Noroeste. Os comandados de Ramón Díaz enfrentam o Novorizontino, fora de casa. E o técnico argentino, como citado acima, prepara grandes mudanças na equipe titular.
Assim, além dos atletas que nem viajam com o elenco, quem jogou na última partida deve começar no banco de reservas. Sendo assim, a provável escalação do Timão é: Hugo Souza (Donelli), Jacaré (Matheuzinho), Tchoca, Félix Torres, Hugo; Martínez, Alex Santana, Charles, Luiz Eduardo; Pedro Raúl (Yuri Alberto) e Héctor Hernández.
Veja também
Ramón Díaz faz revelação importante sobre Memphis Depay para Palmeiras x Corinthians: “Definido”