Chance de ouro
Com os recentes problemas de Rodrigo Garro, tanto pessoal quanto físico, o Corinthians deve perder o argentino por um tempo. Sendo assim, o meio-campista Igor Coronado deve ter sua ‘chance de ouro’ para ser a referência técnica da equipe no início de Paulistão.
Após chegar no meio do ano, o meia não realizou a pré-temporada com a equipe e isso foi um grande problema para o atleta. Entretanto, agora estando junto com o elenco do Timão no início do ano, Coronado deve receber chances de Ramón Díaz para atuar como ‘camisa 10’.
Com mais liberdade, Coronado já se mostrou que pode ser muito útil ao Corinthians. Vale lembrar o desempenho do camisa 77 nas quartas de final da Copa Sul-Americana, quando ele foi o grande destaque da classificação corinthiana.
Zaga é a prioridade
Apesar de estar pouco ativo no mercado, o Corinthians não esconde que a prioridade é a contratação de um zagueiro para ser titular. Apesar de terminar a temporada bem, Gustavo Henrique ainda não garantiu esse status, da mesma forma que Cacá e Félix Torres.
Sendo assim, o Time do Povo identificou em David Luiz como o nome experiente e que pode assumir esse posto. Vale destacar que o ex-jogador da Seleção Brasileira já trabalhou com Fabinho Soldado, e isso pode facilitar um possível acordo.
Corinthians busca a contratação de David Luiz, mas enfrenta a forte concorrência do Fortaleza. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Corinthians ainda mais forte em 2025?
Pensando na montagem do elenco para a próxima temporada, Fabinho Soldado e cia garantiu a permanência de Carillo e Maycon, e conversam com Romero e Talles Magno. O peruano renovou seu contrato até o fim de 2026. Além dele, o atacante paraguaio acertou sua permanência por mais um ano no Alvinegro.
Por outro lado, com Talles, o Timão busca renovar seu empréstimo, junto ao New York City, dos EUA. Por fim, além das permanências, o Corinthians deve buscar alguns reforços pontuais. Um ou dois zagueiros e mais um atacante é meta de reforços para 2025.
Veja também
Carlos Miguel, ex-jogador do Corinthians, volta a atuar após 4 meses e se destaca