Pensando na Libertadores
O Corinthians encerrou a fase de grupos do Campeonato Paulista com um empate por 2 a 2 contra o Guarani neste domingo (23). Já classificado para as quartas de final, o Timão optou por uma escalação reserva, preservando seus principais jogadores para o jogo de volta contra a Universidad Central-VEN, pela segunda fase da Copa Libertadores da América.
O primeiro confronto, disputado na Venezuela, terminou empatado por 1 a 1, deixando a classificação totalmente aberta para o jogo de volta na Neo Química Arena. Agora, o Corinthians precisa de uma vitória simples para garantir a vaga na próxima fase do torneio continental.
Todos insatisfeitos
Após a partida contra o Guarani, o auxiliar técnico Emiliano Díaz concedeu entrevista coletiva e não escondeu a insatisfação com o desempenho do time na Libertadores até aqui. Ele reconheceu que a equipe não se comportou da maneira esperada no jogo de ida e garantiu que a postura na quarta-feira será completamente diferente.
“Estamos envergonhados pelo que aconteceu na quarta. Entre nós, conversamos. Não se permite perder daquela forma, eles estão chateados e nós também. Para cumprir o sonho que queremos cumprir, temos que fazer diferente. Eles sabem e nós sabemos”, iniciou.
“Todos erraram. Não fomos o Corinthians ali por um montão de fatores. Aquilo não pode acontecer nunca mais. Quarta-feira, aqui dentro, tem que ser um inferno e vai ser um inferno. Eles sabem o que podem dar e sabem o que está em jogo: é vida ou morte”, disse Emiliano.

SP – SAO PAULO – 23/02/2025 – PAULISTA 2025, CORINTHIANS X GUARANI – Yuri Alberto jogador do Corinthians durante partida contra o Guarani no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Leonardo Lima/AGIF
Precisa responder em campo
O auxiliar reforçou a importância da torcida e disse que o time precisa mostrar um espírito diferente para superar os venezuelanos e avançar de fase.

Veja também
Augusto Melo corre e Talles Magno tem notícia importante no Corinthians: “Já em fevereiro”
“Sabemos que teremos o apoio do torcedor e tenho certeza absoluta que faremos um jogo diferente. Pedimos desculpas ao torcedor, não podemos jogar daquela forma, as críticas são justas. Nós também fazemos essas críticas. Desde que chegamos aqui, essa foi a semana mais dura. Temos, graças a Deus, a oportunidade de mais um jogo. Na Copa Libertadores, você não pode dar mole”, finalizou.