Empate na última rodada da fase de grupos do Paulistão
O Corinthians somou um empate na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2025. Jogando em casa, o Timão empatou com o Guarani em 2 a 2 e com isso garantiu a melhor campanha geral do torneio estadual.
Durante a partida contra o Guarani, o Time do Povo teve uma visita diferente na Neo Química Arena. Trata-se do técnico Ronald Koeman, da Seleção da Holanda, que veio ao Brasil apenas para acompanhar uma partida de Memphis Depay.
Emiliano fala sobre Ronald Koeman e Memphis Depay
Após o jogo, Emiliano Díaz valorizou a ida do treinador para acompanhar o camisa 10 do Timão mais de perto e fez questão de rasgar elogios para Memphis Depay, ressaltando o objetivo do atleta de se tornar o maior artilheiro da história da Seleção Holandesa.
“Ainda não (não falamos com Ronald Koeman) porque ele chegou hoje. Mas sabemos que sim, vamos falar com ele outro dia. Obviamente, Memphis é um dos jogadores mais importantes do país pelo que fez e pela história que tem, e também valorizar que vieram aqui conhecer nosso estádio e se preocupar com um jogador tão importante como Memphis”, iniciou, antes de completar:
Tomara que (Memphis) possa voltar à seleção e também cumprir um sonho dele, que é ser o maior artilheiro de sua seleção”, disse.

Ronald Koeman durante confronto entre Holanda e França na Euro 2024. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)
O auxiliar ainda explicou a entrada do atacante contra o Guarani no segundo tempo: “Falei anteriormente, não é fácil trocar de time constantemente. Acho que no primeiro tempo nos encaixamos um pouco bem, faltou algumas movimentações que não fizemos. Depois, podemos arrumar isso e entraram jogadores que definem, que são jogadores de hierarquia, e que estão acostumados a jogar juntos”, disparou.

Veja também
Ramón Díaz não deve mais utilizar Diego Palacios no Corinthians: “Está abaixo fisicamente”
Próximo compromisso do Corinthians
Por fim, depois do empate contra o Guarani, o Alvinegro mudou o foco para a Libertadores. Nesta quarta-feira (26), o Time do Povo encara o Universidad Central, na Neo Química Arena, valendo uma vaga na próxima fase do torneio continental. Depois do empate em 1 a 1 na ida, a equipe paulista precisa vencer para seguir na competição.