Classificação antecipada
No último domingo (09), o Corinthians alcançou mais uma vitória importante ao superar o São Bernardo por 2 a 0, garantindo a classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista 2025. A vitória teve um sabor especial para o time, já que marcou a estreia de Rodrigo Garro na temporada com a camisa 8.
Contudo, o que chamou a atenção foi a mudança de numeração do jogador, que anteriormente usava a camisa 10, mas teve que ceder esse número para o recém-chegado Memphis Depay, em razão de um contrato firmado pelo clube com o holandês.
O que disse Garro no Corinthians?
Após a partida, Garro comentou pela primeira vez sobre essa troca de camisa. Em entrevista na zona mista da Neo Química Arena, ele revelou que, embora tenha respeitado a decisão do clube, não ficou totalmente satisfeito com a mudança. O jogador deixou claro o seu desagrado, afirmando. “Se o clube viu algum tipo de benefício nisso e achou que era o ideal naquele momento, então eu tenho que respeitar. Como também disse, não foi uma situação que me agradou, porque estaria mentindo se dissesse o contrário, e não gosto de mentir.”
Apesar do desconforto com a alteração, Garro destacou que sua prioridade sempre será o Corinthians e o bem-estar do time. “A troca de camisa, como todo mundo sabe, o clube assinou contrato com um jogador, que é o Memphis. Eu sou um jogador que tem contrato com o clube e tive que respeitar essa decisão.”, disse antes de continuar:
“Como disse quando cheguei e quando senti aquela sensação de derrota, que estávamos há 24 rodadas na zona de rebaixamento. Sempre falei isso e hoje repito: o mais importante para mim sempre é o clube, é o Corinthians, é o escudo, a torcida e os companheiros”, explicou.
Respeito no Timão
Em relação à nova camisa, o número 8, Garro demonstrou grande respeito pela história do Corinthians e pelos jogadores que passaram pelo clube. Ele mencionou a importância de usar um número com tanta tradição. “Desde o primeiro dia em que cheguei, sempre quis me colocar na história do clube com muito respeito pelos jogadores que usaram esse número antes.”, afirmou.
![Memphis Depay jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o São Bernardo na Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF](https://ds-images.bolavip.com/news/image?src=https://images.antenadosnofutebol.com.br/webp/full/ANF_20250210_ANF_235644_AGIF25021001263133-1024x683_82491976.webp&width=1024&height=683)
Memphis Depay jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o São Bernardo na Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
“Quando essa situação aconteceu e o filho de Sócrates foi a pessoa a me entregar a camisa, senti a necessidade de perguntar se ele estava de acordo, porque tenho um enorme respeito pela família dele e pelos jogadores que usaram essa camisa.”, continuou o jogador.
![Emiliano Díaz ‘dispara’ sobre atuações de Memphis Depay pelo Corinthians em 2025](https://ds-images.bolavip.com/news/image?src=https%3A%2F%2Fimages.antenadosnofutebol.com.br%2Fwebp%2Ffull%2FANF_20250208_ANF_235097_AGIF24092423380428-scaled-e1739044473637.webp&width=200&height=200)
Veja também
Emiliano Díaz ‘dispara’ sobre atuações de Memphis Depay pelo Corinthians em 2025
Garro também falou sobre o significado de sua nova numeração e de como isso o motiva a escrever sua própria história no Corinthians. “Então, este é um momento para pensar no clube, um momento para pensar no Corinthians. Não quero que uma situação minha ou do Memphis esteja acima do clube. Simplesmente quero começar a fazer história com o meu número, o número 8, e tentar fazer com que o Corinthians fique cada vez melhor. Esse sempre será o meu ponto de vista”, concluiu.