Título heroico
O Corinthians viveu uma noite histórica nesta quinta-feira (27), ao conquistar o título do Campeonato Paulista em cima do Palmeiras, seu maior rival. O Timão segurou o empate por 0 a 0 na Neo Química Arena e garantiu o troféu graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Allianz Parque.
Um dos grandes destaques da final foi o goleiro Hugo Souza, que defendeu um pênalti cobrado por Raphael Veiga no segundo tempo e foi fundamental para a conquista.
Problemas físicos
No entanto, o arqueiro revelou que atuou no sacrifício durante o confronto decisivo. Em entrevista para a Globo, Hugo revelou que vem sofrendo com problemas físicos há mais de um mês.
“Estava no sacrifício na final. Ainda estou com bastante dor do jogo. Logo no início tive uma dividida forte, tomei uma pancada forte no quadril, na panturrilha e também no queixo, fiquei tonto, tudo em um lance só. Venho no sacrifício tem um tempo”, disse Hugo.
“No jogo contra o Guarani (23 de fevereiro) abri uma lesãozinha na anterior da coxa. Falei para os médicos que não ia parar de jeito nenhum, ninguém queria que eu parasse também, momentos decisivos para chegar nesse título. Vou tratar full-time, levei todos os aparelhos que pude para tratar na Data Fifa. Não só eu, o Garro também, Yuri Alberto no sacrifício”, revelou.

SP – SAO PAULO – 27/03/2025 – PAULISTA 2025 FINAL, CORINTHIANS X PALMEIRAS – hugo souza jogador do Corinthians comemora durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Momento marcante na carreira
Com a conquista do Campeonato Paulista, Hugo Souza chegou a 50 jogos com a camisa do Corinthians e celebrou seu primeiro título pelo clube. O goleiro destacou a importância do momento e afirmou que foi um dos jogos mais marcantes de sua carreira.

Veja também
CBF detalha rodadas e Palmeiras já tem problema para clássico contra o Corinthians
“Com certeza foi o jogo mais importante da minha vida, pelo cenário, pela forma como foi… Parece que estou sonhando. Nem nos melhores sonhos imaginava um cenário como esse. Só agradecer a Deus, isso é fruto de muito trabalho. Não dormi até agora, a adrenalina está lá em cima, estou sem voz. Só quero curtir esse momento”, concluiu.