Derrota em clássico
O Corinthians saiu derrotado por 2 a 0 no clássico diante do Palmeiras, neste sábado (12), na Arena Barueri, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Ao contrário da final do Campeonato Paulista, quando conquistou o título estadual, o Timão teve atuação abaixo do esperado e pouco ameaçou o rival alviverde.
Gramado dificultou?
Após o apito final, o volante paraguaio José Martínez concedeu entrevista na zona mista e comentou sobre a atuação da equipe. O atleta minimizou o impacto do gramado sintético e apontou o cansaço como principal fator para o desempenho aquém da média.
“Desculpas são para os perdedores. Sabíamos que o sintético não ajudaria, jogamos em gramado natural, mas desculpas são para os perdedores. Hoje nos custou um pouco, depois nos adaptamos mais no segundo tempo e ficamos mais com a bola como pediu o professor”, afirmou.
“Sabemos a quantidade de partidas que temos. Falo pessoalmente, tenho jogado, seleção também, vou, volto. Somos jogadores profissionais e temos que estar preparados, mas às vezes o corpo fala, vem o cansaço, depois as lesões. Temos que ser profissionais, quando não dá, não dá, mas sempre queremos jogar para ajudar”, destacou.

SP – BARUERI – 12/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X CORINTHIANS – Emi Martinez jogador do Palmeiras disputa lance com Jose Martinez jogador do Corinthians durante partida no estadio Arena Barueri pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Vai brigar pelo título?
Apesar do revés, o meio-campista mantém confiança no elenco e projeta uma boa campanha no Brasileirão. Para ele, o Corinthians tem condições de brigar pelo título nacional.

Veja também
Palmeiras se pronuncia a favor de Romero, do Corinthians, e repudia ato da torcida no Dérbi
“Te falo que cheguei com a mentalidade de fazer as coisas bem, ajudar, acho que faço um bom trabalho pessoalmente falando. Ganhamos um título, agora é o Brasileirão. Temos equipe para disputar o título e é o que fazemos nos treinos e jogos. Temos que seguir trabalhando. Isso segue [a pressão]. Quem joga no Corinthians sabe da pressão, mas jogar no Corinthians é o mais maravilhoso do mundo”, completou.