Polêmica com Donelli
O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0 neste sábado (5), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Brasileirão Série A, e conquistou sua primeira vitória na competição. O goleiro Matheus Donelli segue como titular, substituindo Hugo Souza, que segue fora por conta de uma lesão. Mesmo com o bom resultado, o jogador se viu no centro de uma polêmica recente envolvendo a torcida alvinegra.
Após a derrota para o Huracán, da Argentina, na estreia da Copa Sul-Americana, Donelli rebateu críticas recebidas nas redes sociais e afirmou que “a verdadeira torcida do Corinthians é a que frequenta o estádio”. A fala repercutiu negativamente entre os torcedores.
Respondeu à torcida
Diante da repercussão, o goleiro utilizou a entrevista pós-jogo neste sábado para se retratar com a Fiel. Donelli pediu desculpas pela forma como se expressou e ressaltou que respeita todos os torcedores do clube, independentemente da presença no estádio.
“Talvez eu tenha me expressado um pouco mal e as pessoas tenham interpretado de uma forma diferente. Deixar claro que eu respeito os mais de 40 milhões de torcedores do Corinthians, desde o meu pai, que vai em todos os jogos, independentemente de ser em São Paulo ou na Colômbia, até o torcedor que nunca frequentou o estádio, por n motivos, seja pela distância, condições financeiras”, disse o arqueiro.
“Todo o torcedor tem o seu valor, só para deixar bem claro. Eu fui perguntado sobre críticas nas redes sociais, eu quis dizer que eu não dou valor à essas críticas. Entre me apegar a críticas sem fundamento das redes sociais e me apegar ao apoio que temos nos estádios, em todos os estádios que a gente viaja, prefiro me apegar a esse apoio, de pessoas que às vezes deixam de colocar um prato de comida na mesa de casa para nos acompanhar”, completou.

SP – SAO PAULO – 05/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X VASCO – Matheus Donelli jogador do Corinthians comemora gol de sua equipe durante partida contra o Vasco no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
“Então eu prefiro me apegar nesse apoio da torcida, do que a rede social ser um termômetro se a pessoa gosta de mim ou não. Só para deixar isso bem claro”, finalizou.
Próxima partida

Veja também
Augusto Melo dá declaração animadora no Corinthians sobre situação de Rodrigo Garro
Agora, o Corinthians volta a se preparar para a Sul-Americana. O Timão viaja para a Colômbia para jogar na terça-feira (8) contra o América de Cali pela segunda rodada da competição.