Força total no Brasileirão
Após estrear com derrota por 2 a 1 diante do Huracán na Copa Sul-Americana, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (5) o Timão encara o Vasco da Gama, às 18h30, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Série A.
O técnico Ramón Díaz já adiantou que o time entrará com força máxima para buscar sua primeira vitória na competição, após empatar por 1 a 1 com o Bahia na estreia.
Partida importante
Em entrevista à Corinthians TV, o lateral-direito Matheuzinho projetou o confronto, apontando a partida como tradicional no futebol brasileiro, e destacou a importância de somar os três pontos em casa.
“É um duelo muito bom, muito tradicional do nosso futebol. Nunca é fácil jogar contra o Vasco, mas trabalhamos para conseguir começar esse campeonato da melhor maneira possível”, iniciou o lateral.
“Não foi fácil o jogo contra o Bahia. Empatamos fora. Mas estamos preparados, da melhor maneira possível, para entrar em campo, dar o nosso melhor e sair com os três pontos”, afirmou.

SP – SAO PAULO – 24/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, CORINTHIANS X VASCO – Matheuzinho jogador do Corinthians durante partida contra o Vasco no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marco Miatelo/AGIF
Foco na partida
O reencontro entre Corinthians e Vasco acontece pouco mais de quatro meses após o último embate entre as equipes. Na ocasião, o Timão venceu por 3 a 1 em Itaquera, em partida válida pelo Brasileirão de 2024, durante uma sequência de nove vitórias consecutivas do clube paulista. Matheuzinho destacou o coletivo naquele jogo, mas pediu foco total.

Veja também
Memphis Depay deixa recado para torcida do Corinthians sobre derrota na Sul-Americana
“Foi uma partida muito boa. Conseguimos controlar a equipe deles muito bem. Foi naquela sequência de nove vitórias seguidas. Nosso time estava muito entrosado. No Campeonato Brasileiro, independentemente do time que jogaremos contra, temos que tomar certos cuidados porque não tem time bobo. O Vasco não é diferente. Temos que entrar com o máximo nível de concentração para que a gente faça a melhor partida e saia com a vitória”, completou.