Depay faz novo desabafo envolvendo a CBF
O Corinthians venceu o Vasco neste sábado (5), pelo Brasileirão, por 3 a 0, com gols de Yuri Alberto, Depay e João Victor, que marcou contra. Antes da partida, a CBF publicou um ofício onde aponta que os jogadores que subirem na bola durante os jogos do torneio serão punidos com cartão amarelo.
O documento veio à tona após a final do Campeonato Paulista, onde Depay, jogador do Timão, fez o ato em jogo contra o Palmeiras. Com isso, o jogador utilizou o X e fez um desabafo: “Então, eu realmente fui ao Brasil para também vivenciar o jogo bonito em primeira mão, mas agora, @CBF_Futebol anunciou ontem que nenhum jogador pode ficar em cima da bola ou receberá um cartão amarelo. Isso foi decidido depois que eu fiquei em cima da bola por alguns segundos na última final da Copa Paulista”, iniciou em postagem.
“Não que seja um fator tão importante no futebol, mas não vejo problema aqui. O futebol brasileiro está crescendo… e merece visibilidade global! Há muito talento aqui. A alegria e a paixão na forma de nos expressarmos em campo não devem ser limitadas”, disse Depay.
Mais detalhes do desabafo de Depay
O jogador do Corinthians não parou por aí e deu continuidade ao seu desabafo contra a atitude da CBF: “Então, eu realmente me pergunto como é a placa do @CBF_Futebol. Quem está decidindo o futuro deste lindo país do futebol?”.
“Vamos nos concentrar em quais regras podem melhorar o esporte e focar no lado comercial do futebol, o que beneficia os clubes, os fãs e os jogadores, em vez desses anúncios bobos”, finalizou.

SP – SAO PAULO – 05/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X VASCO – Memphis Depay jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Vasco no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Essa não foi a primeira vez que ele foi contrário à decisão da CBF. Inclusive, neste sábado, em jogo contra o Vasco, Depay também falou sobre a situação: “No primeiro tempo, o VAR deveria ter checado uma falta clara para cartão vermelho. Em vez disso, preferem criar regras aqui, como a de não poder subir na bola. O Brasil é um país onde jogamos futebol. Você não joga futebol apenas com os pés, mas também com a cabeça.”

Veja também
Ramón Díaz revela situações de Carrillo e +1 no Corinthians: “Permitiu que evitássemos uma lesão”
Diante de toda essa polêmica, o Timão vira a chave na temporada e volta a focar na Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira (8), enfrenta o América de Cali, na Colômbia, às 21h30, pela segunda rodada da fase de grupos.