Grande momento do Time do Povo
O Corinthians teve uma grande campanha no Campeonato Paulista. Dessa maneira, na última quinta-feira (27), o Timão segurou o empate contra o Palmeiras e devido ao triunfo no primeiro jogo por 1 a 0 garantiu o título do Paulistão 2025.
Com o grande desempenho, alguns jogadores têm se destacado individualmente. Prova disso é a convocação de cinco jogadores do elenco para suas seleções na última data FIFA. Aliás, este número pode crescer em breve, visto que Hugo Souza e Yuri Alberto estiveram na pré-lista da Seleção Brasileira.
Neymar projeta dois jogadores do Corinthians na Seleção Brasileira
Em entrevista para o Charla Podcast, Neymar, grande nome do futebol brasileiro, projetou dois jogadores do Timão na Seleção Brasileira. Ao lado de Matheuzinho e Hugo Souza, o craque do Santos deixou claro que a dupla tem condições de aparecer na amarelinha.
“Já falei isso para ele (Hugo Souza), foi depois de Santos e Corinthians, a gente conversou, falei para ele, eu acho que ele tem que continuar se dedicando, trabalhando e treinando porque a oportunidade uma hora vai chegar, e aí vai depender dele, dele agarrar ou não”, disse, antes de completar:
“Eu já falei para esse (Matheuzinho) também. Falei para os dois, são dois bons jogadores, que eu acho que uma hora vão ter a oportunidade, entendeu? Pelo que eles estão fazendo dentro de campo, creio que uma hora vai chegar. E aí basta você estar preparado ou não. Depende deles, porque craque eles são”, completou.

Neymar durante partida contra o Corinthians no Campeonato Paulista de 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
De olho nas próximas convocações
Neste momento, Hugo e Yuri Alberto parecem estar mais próximos de uma convocação do que Matheuzinho, mas o lateral-direito vem atuando bem e a posição tem sido um problema da Seleção Brasileira, algo que pode acelerar sua chegada a amarelinha.
Lembrando que com a saída de Dorival Júnior do comando do Brasil, o trio aguarda o anúncio do novo treinador da Seleção Brasileira, algo que pode interferir muito nas convocações. A próxima data FIFA vai acontecer em junho.