Situação de Igor Coronado
O Corinthians foi derrotado na Sul-Americana, nesta quarta-feira (2), para o Huracán, jogando na Neo Química Arena. O jogo terminou com o placar de 2 a 1 para o adversário, e Raniele marcou o único gol do Timão.
Após a partida, Ramón Díaz falou sobre a ausência de Igor Coronado. O jogador tem sido reserva direto no time corintiano e, inclusive, foi a última escolha do treinador, entrando aos 36 minutos do segundo tempo:
“Teria que tirar Memphis para colocar o Coronado. Nessa situação, sabemos que são jogadores que competem nessa situação. É uma decisão difícil de tirar Memphis para botar Coronado. Ele está melhorando, quase 45 dias sem poder jogar. Vai passando o tempo e vamos dar mais oportunidades.”
Autocrítica da derrota
O treinador também fez uma autocrítica diante da derrota: “Teria que tirar Memphis para colocar o Coronado. Nessa situação, sabemos que são jogadores que competem nessa situação. É uma decisão difícil tirar Memphis para botar Coronado. Ele está melhorando, quase 45 dias sem poder jogar. Vai passando o tempo e vamos dar mais oportunidades.”
“Nos últimos períodos, trabalhamos muito para melhorar. Foi em virtude do adversário que tem a gana, que no primeiro gol antecipou para fazer um grande gol”, completou Díaz.

BA – SALVADOR – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X CORINTHIANS – Igor Coronado, jogador do Corinthians durante partida contra o Bahia no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF
“Fabinho sempre nos acompanha e pode dizer o que trabalhamos na bola aérea. Adversário também joga, temos que lembrar. Temos que tratar de mudar, parece ter mais atenção, mas vamos melhorar para não cometer tantos erros”, finalizou o treinador.

Veja também
Rodrigo Garro expõe oferta milionária do Zenit e revela motivo para ficar no Corinthians: “Muito dinheiro”
Após a derrota, o Corinthians visa se recuperar diante do Vasco da Gama, neste sábado (5), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A bola rola às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.