Foco total no Dérbi
O Corinthians venceu mais uma no Campeonato Paulista de 2025. Jogando fora de casa e com um time alternativo, o Timão sofreu muito, mas bateu o Novorizontino por 1 a 0, com gol do volante Alex Santana.
Agora, o Alvinegro chega a sexta vitória no estadual em sete jogos disputados, assumindo a liderança geral do torneio estadual. No entanto, neste momento, o foco é no Dérbi contra o Palmeiras, que acontece nesta quinta-feira (6), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Ramón Díaz projeta confronto contra o Palmeiras
Após a vitória em cima do Novorizontino, Ramón Díaz já mudou o foco para o clássico e deixou claro o tamanho da partida. Além disso, ressaltou que será um confronto duro para os dois lados, mas afirmou que o Corinthians vai fazer de tudo para sair com a vitória.
“É uma partida importantíssima, é um clássico, onde existe uma rivalidade muito grande. Nós estamos aqui há sete meses e sabemos a rivalidade que existe, da nossa parte e da parte deles. Seguramente, as duas equipes vão se preparar para dar um bom espetáculo, porque as duas estão em boas condições”, disse, antes de completar:
“Nós vemos a possibilidade de recuperar alguns jogadores que já na quinta poderão jogar. Vai ser intenso, vai ser duro, difícil, para eles também. Já tivemos a oportunidade de ganhar na última vez e a gente sabe que esse grupo vai dar o máximo para poder ganhar, nos aspectos táticos, físicos e mentais“.
Além do peso do clássico, o duelo é de suma importância, visando a sequência do Campeonato Paulista. Resumidamente, a equipe da melhor campanha geral na primeira fase tem a vantagem de decidir as próximas fases em casa, algo que é visto como uma grande vantagem.
Garro comemorando gol contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Retrospecto entre as equipes
Neste momento, o Time do Povo tem sete pontos a mais do que o rival, mas é importante pontuar que o Palmeiras tem um jogo a menos. No último encontro entre os times, o Alvinegro venceu por 2 a 0, com gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
Veja também
Augusto Melo toma atitude e apresenta plano na Justiça para quitar parte da dívida do Corinthians em 10 anos
No entanto, esta partida aconteceu na Neo Química Arena e não no Allianz Parque, palco do clássico nesta quinta (6). Aliás, no último duelo no estádio do Palmeiras, o resultado também foi 2 a 0, mas para a equipe de Abel Ferreira.