Destaque do jogo
O Corinthians vem tendo uma boa fase na temporada, com atuações consistentes e resultados positivos. Neste sábado (5), o time comandado por Ramón Díaz venceu o Vasco da Gama por 3 a 0, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Brasileirão Série A.
Um dos grandes destaques da partida foi o atacante Memphis Depay, que marcou um dos gols da vitória e teve outro anulado por impedimento. Apesar da boa atuação, o holandês deixou o gramado com dores após sofrer uma forte entrada de Lucas Piton ainda no primeiro tempo.
Virou dúvida para a partida
O lance gerou preocupação no departamento médico alvinegro, já que Memphis apresentou um inchaço significativo no tornozelo direito. O jogador passará por exames neste domingo (6), no CT Joaquim Grava, para avaliar a gravidade da lesão e definir se terá condições de viajar para a Colômbia para enfrentar o América de Cali, pela Sul-Americana.
Com isso, a presença de Depay dependerá do resultado dos exames médicos e da resposta física nas próximas 48 horas. A entrada sobre o atacante causou indignação nos bastidores do clube. Em entrevista na zona mista após o jogo, o diretor-executivo de futebol, Fabinho Soldado, criticou a falta de revisão do VAR no lance.
“Tem uma preocupação com o Memphis, tornozelo dele está bem inchado. Lamentamos o critério de não chamar o VAR naquele lance importante, já que tiveram tantos outros lances com interferência do VAR… Mas é esperar para ver se todos estão em condições de seguir viagem pra Colômbia”, afirmou.

SP – SAO PAULO – 05/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X VASCO – Memphis Depay jogador do Corinthians reclama com a arbitragem durante partida contra o Vasco no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
“A preocupação era até se ele voltaria para o segundo tempo. Não sou médico, terminou o jogo com todos sentindo ainda, um lance ou outro, mas são atletas de alto nível e esperamos que amanhã possam se apresentar em uma condição boa, claro, dependendo da avaliação dos nossos médicos, fisioterapeutas… que consigamos colocar todos no jogo na Colômbia”, completou.
Detalhes do jogo

Veja também
Matheus Donelli surpreende e explica fala polêmica no Corinthians: “Me Expressei mal”
A partida contra o América de Cali acontece nesta terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa. Existe uma pressão maior, já que o Timão perdeu na estreia da competição para o Huracán, por 2 a 1.