Problemas físicos do Timão pós Campeonato Paulista
Depois do título do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, o Corinthians tem passado por dificuldades. Resumidamente, alguns de seus principais jogadores vem sentindo a questão física. Rodrigo Garro e Hugo Souza, por exemplo, vão desfalcar o Timão por alguns jogos.
Neste momento, a situação mais preocupante é a de Garro, que foi até a Espanha para fazer um tratamento para se recuperar da tendinopatia patelar sofrida no joelho direito. Ainda não se tem uma confirmação sobre quando o atleta vai voltar aos gramados, mas a tendência é que seja apenas no segundo semestre.
Ramón Díaz revela quando Garro vai voltar aos gramados
Em entrevista, Ramón Díaz foi questionado sobre o retorno do argentino e deixou claro que o camisa 8 só voltará a jogar quando estiver 100% recuperado do problema, mas não deu uma previsão de data.
“Até que se recupere. Porque eu acho que não é justo nem para os atletas, nem para o treinador, nem para o torcedor que tenha que jogar uma partida e parar. Então, vamos dar o tempo necessário, eu acho que isso é combinado com o clube, dar o tempo necessário para que se possa recuperar e esteja 100%”, disse.
O treinador ainda ressaltou a importância de Garro ao time, pontuando que sua característica muda o jeito que a equipe joga taticamente. Aliás, sem o argentino, diante do Huracán, Ramón utilizou um esquema com três atacantes, sem um meia de ligação.

Ramón Díaz em partida pelo Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
“Além disso, é um jogador que precisamos, por sua característica, como joga, e tínhamos que mudar taticamente também, mas isso é parte do futebol e das características dos jogadores”, completou.

Veja também
Abel reage a declaração de Raniele, recorda derrota para o Corinthians e dispara contra rival: “Só dar porrada”
Próximo compromisso do Time do Povo
Por fim, sem seu meia de criação, o Timão empatou com o Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro e acabou perdendo para o Huracán na Sul-Americana. Agora, o Alvinegro volta suas atenções para o Brasileirão, onde encara o Vasco neste sábado (5), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.