Ramón fala sobre Bidon e Carrillo
O Corinthians venceu o Vasco da Gama por 3 a 0 neste sábado (5), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Neo Química Arena. Os gols foram marcados por Yuri Alberto, Depay e João Victor, que marcou contra.
Durante a partida, Andre Carrillo foi substituído. Com isso, Ramón Díaz explicou a motivação, já que o jogador apresentou um leve desconforto no adutor: “Carri teve uma pequena dor no adutor, e o resultado permitiu que evitássemos uma lesão. Temos a partida da Copa e uma partida importante como o clássico. Bidon esteve trabalhando toda essa semana, os 10 dias, e eu estava falando com ele que ele teria que ter intensidade. Ele foi à seleção, jogou bem, mas baixou a intensidade.”
“Falei que ele era um jogador importante, que tinha que voltar a ser intenso na criação. Ele é um menino que adoro e jogou muito bem. Para mim, foi de longe o melhor jogador em campo. Contamos muito com ele e esperamos que tenha esse nível de concentração e de jogo. Estou muito feliz por ele”, completou.
Preparação para os jogos
Após vencer o Vasco da Gama e assumir a liderança de forma provisória, o Timão vira a chave na temporada e volta a focar na Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira (8), enfrenta o América de Cali, na Colômbia, às 21h30, pela segunda rodada da fase de grupos.
Auxiliar de Ramón Díaz e filho, Emiliano Díaz revelou como a comissão técnica do Corinthians faz a preparação para os jogos: “Muito mais vídeo. São 48h para recuperar e depois ir à guerra. São muitos vídeos e análises. Já estamos há oito meses que o time se conhece, sabemos o que queremos”, disse.

BA – SALVADOR – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X CORINTHIANS – Breno Bidon, jogador do Corinthians durante partida contra o Bahia no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF
”A preparação será como sempre fazemos, porém teremos um dia a mais para o Dérbi. É tentar preparar e que ninguém se machuque; tomara que esteja tudo ok para o elenco para viajar”, completou Emiliano.

Veja também
Héctor Hernández abre o jogo e revela uso de terapia no Corinthians: “Trabalhei o mental”
“É ir em busca do resultado na Colômbia, e clássico é clássico. Já mostramos como encaramos os clássicos, como são importantes. Nos prepararemos para as duas batalhas”, finalizou o auxiliar do treinador.