Derrota do Corinthians e gol de Raniele
Após ser superado pelo Huracán, da Argentina, pelo placar de 2 a 1 na última quarta-feira, o Corinthians viu sua invencibilidade como mandante ser encerrada. O volante Raniele, em entrevista na zona mista da Neo Química Arena, expressou sentimentos mistos sobre a partida. Enquanto comemorava seu primeiro gol com a camisa do clube paulista, o jogador não escondeu a frustração pela derrota diante da torcida.
“Fiquei muito feliz porque, em toda a minha carreira, nunca passei um ano sem marcar gol. Acho que gastei tudo em 2023 (no Cuiabá) quando fiz quatro gols. No ano passado, não marquei nenhum e fiquei muito triste por isso. Vinha buscando muito esse momento, queria sentir o carinho da torcida ao comemorar com eles, e, graças a Deus, consegui”, iniciou Raniele sobre o gol marcado.
O volante revelou que, inicialmente, tentou finalizar um cruzamento de Bidu pela esquerda, mas encontrou dificuldades devido à marcação adversária. O jogador também falou sobre a quebra de invencibilidade em casa.
“A gente fica muito triste, porque gostamos desses números. No Brasileirão, já acumulamos 11 jogos sem derrota, se contarmos desde o ano passado. Vínhamos mantendo esse tabu aqui na Arena e conseguindo uma boa sequência de resultados positivos. Quando essa sequência se quebra, bate uma frustração, mas espero que isso possa soar como um alerta para que não aconteça mais”, revelou Raniele.
Como foi o jogo?
Ainda no início da partida, a equipe argentina abriu o placar em uma jogada aérea. Após cobrança de escanteio, Sequeira se antecipou à defesa corinthiana e, de cabeça, balançou as redes aos cinco minutos.
O Corinthians reagiu rapidamente: aos 12, Carrillo fez um cruzamento preciso, e Raniele subiu bem para testar firme, deixando tudo igual. No entanto, aos 36 minutos, um erro de Gustavo Henrique ao tentar afastar um cruzamento acabou sendo decisivo. A bola sobrou novamente para Sequeira, que não desperdiçou a oportunidade e recolocou o Huracán na frente.
No entanto, a bola foi recuperada por Carrillo, que fez um novo levantamento. Dessa vez, o camisa 14 se posicionou melhor, calculou a distância do marcador e, com precisão, testou para o fundo da rede. “Estou muito satisfeito com esse gol e espero que venham mais pela frente”, afirmou.
Raniele no Timão
Contratado no início de 2024, Raniele já havia disputado 70 partidas pelo clube sem balançar as redes. Seu papel em campo é mais voltado à contenção, chegando a atuar como defensor em algumas circunstâncias.

Veja também
Corinthians perde para o Huracán e Memphis Depay vira ‘alvo’ da torcida: “Péssima partida, horrível”