Yuri Alberto exalta conexão com Memphis Depay no Corinthians
Após brilhar na conquista do título estadual pelo Corinthians, Yuri Alberto, eleito o melhor jogador do Paulistão, compartilhou detalhes de sua sintonia com Memphis Depay em uma entrevista exclusiva à ESPN.
O atacante destacou o impacto do astro holandês dentro do time e revelou como sua presença tem sido fundamental para o seu desempenho. Encantado com o talento do camisa 10, Yuri admitiu que Depay tem tornado sua experiência no Parque São Jorge ainda mais especial, facilitando sua adaptação e contribuindo para o sucesso da equipe.

Influência do holândes no time
Segundo o artilheiro do Corinthians, a grande influência de Memphis Depay dentro de campo atrai a atenção dos marcadores, abrindo espaços e aumentando suas oportunidades de finalização. Com a defesa adversária focada no talento do holandês, Yuri Alberto se vê mais livre para receber a bola e aproveitar as chances que surgem ao longo das partidas.
“Ele é um cara muito experiente, tem uma força absurda, ninguém consegue roubar a bola do cara. Jogando ao lado dele, que é visado, a atenção da defesa fica nele e sobra umas brechas para mim. Estamos aumentando o entrosamento ao lado do Garro, Carrillo.”, disse Yuri Alberto.
Com sete bolas na rede em 18 partidas nesta temporada, Yuri destacou seu bom momento como goleador. Além disso, compartilhou sua conexão especial com a Fiel no Timão.
“Dá muita confiança. Ganhando prêmios…isso nos dá muita confiança e eu tenho a agradecer aos meus pais, minha família, a Deus que me deu muita sabedoria. É difícil manter a confiança ficando muito tempo sem marcar. É agradecer a comissão, ao Ramón, que foi atacante e me dá muitos toques.”
“A gente viu ontem na comemoração, foi especial, bacana. Vale, por que é um reconhecimento. A gente sempre quer ser ídolo e inspiração, poder proporcionar isso para as pessoas é especial demais”, continuou.
“O Corinthians é tudo. É o time que pode te levar do céu ao inferno em um lance. Mas, graças a Deus, nesses últimos jogos tenho sido abençoado com essa torcida.”
Sonho de vestir a camisa da seleção
E revelou o desejo de vestir a camisa da seleção brasileira, que se prepara para uma nova era sob um novo treinador após a saída de Dorival Júnior. “É o grande sonho. É sonho de criança. Fui em 2023, espero retornar, estar próximo de uma grande Copa. É só fazer gols, me entregar, e isso vai me deixar próximo do meu sonho.” Finalizou.

Veja também
Neymar deixa Yuri Alberto de fora e projeta dois jogadores do Corinthians na Seleção Brasileira: “Craques”