De olho na Libertadores
O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (19), às 21h30, pelo horário de Brasília, no Estadio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, para o jogo de ida da segunda fase da CONMEBOL Libertadores. O time paulista enfrenta a Universidad Central-VEN, que faz história ao disputar sua primeira partida internacional.
Confissão do técnico do Universidad Central
Apesar de ser um adversário estreante em torneios da CONMEBOL, a equipe venezuelana já está ciente das dificuldades que enfrentará contra um dos gigantes do futebol sul-americano. Daniel Sasso, treinador da Universidad Central, revelou em entrevista à ESPN que, ao ver o sorteio, a equipe não queria enfrentar o Corinthians. “Quando nos reunimos para ver o sorteio…não vou mentir, nós não queríamos enfrentar o Corinthians”, confidenciou o técnico.
Ele ainda explicou que, apesar dessa preferência, a equipe logo se adaptou à situação, enxergando a oportunidade de enfrentar uma das maiores equipes da América do Sul como um desafio estimulante. “Nosso desejo era não enfrentar Corinthians e Boca. Mas no momento em que aconteceu nós tratamos de rapidamente assimilar e entender o quão bonito vai ser enfrentar logo em nossa primeira partida internacional um monstro da América do Sul, uma das maiores equipes do continente, com um poderio econômico impressionante, uma quantidade de jogadores com qualidade impressionante, treinador como Ramón Díaz, que sabemos o currículo que tem”.
Sasso também destacou o caráter histórico e desafiador do confronto, deixando claro que sua equipe não é favorita, mas encarará a partida com intensidade e desejo de fazer história. “Para a gente será um desafio lindo. Queremos fazer história. Temos claro que não somos os favoritos, mas isso é futebol. Quando começa [a partida] são 11 contra 11 por 90 minutos. Pode acontecer qualquer coisa. Vamos tratar de viver isso com muita intensidade e desfrutar da nossa primeira partida internacional”, afirmou.
Diferença entre os elencos
Ao falar sobre a diferença de qualidade entre os elencos, o treinador da Universidad Central não hesitou em destacar as disparidades financeiras entre as duas equipes. “Nós não somos os favoritos, isso está claro para nós. Por isso mesmo nós não temos nada a perder. Só temos coisas a ganhar. Vai ser uma partida histórica para nós, um desafio lindo e nós queremos desfrutar”, disse Sasso.
Ele também comentou sobre a qualidade dos jogadores do Corinthians, mencionando nomes como Memphis Depay e Garro, que poderiam facilmente estar em grandes clubes da Europa. “Poder enfrentar Memphis, enfrentar ‘Brujo’ Martinez, Garro. São jogadores de qualidade e que poderiam estar no futebol da Europa. Mas o poderio econômico que tem o Brasileirão permite ter jogadores dessa qualidade nos clubes”.
O técnico não escondeu a grande diferença econômica entre as equipes. Ele chegou a revelar que o salário de Memphis Depay no Brasil seria suficiente para pagar a folha salarial de todo o elenco da UCV por vários meses. “Com esse salário posso te dizer que pagam todo o elenco da UCV. Tranquilamente pagaria vários meses de toda a nossa equipe. Obviamente é um poder econômico muito importante”, explicou Sasso. No entanto, o treinador se mostrou otimista e confiante de que o futebol pode surpreender. “No fim ainda é futebol. Às vezes os nomes valem, a qualidade em campo do jogador vale, mas depois que entramos em campo pode acontecer qualquer coisa.”

SP – SAO PAULO – 09/02/2025 – PAULISTA 2025, CORINTHIANS X SAO BERNARDO – Memphis Depay jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Sao Bernardo no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Por fim, Sasso reconheceu a importância da primeira partida, como mandante, para a Universidad Central. Ele sabe que um bom resultado em Caracas seria essencial para equilibrar a eliminatória, principalmente pelo desafio que será jogar na casa do Corinthians, com sua grande torcida.

Veja também
Tchoca manda recado para a torcida do Corinthians e fala em vencer a Libertadores: “É o meu objetivo”
“A primeira partida vai ser a mais importante, como mandante. Teremos que tratar de tentar aproveitar disso, da diferença do campo, que pode ajudar a equilibrar um pouco a partida. Mas sabemos o quão difícil será. Obviamente a primeira partida vai ser muito importante”, finalizou o treinador, deixando claro que a equipe dará tudo de si para alcançar um resultado positivo.