Por que Luan não deu certo no Corinthians?
O treinador Vagner Mancini revelou os motivos pelos quais Luan não conseguiu se firmar no Corinthians. Atualmente sem equipe, o técnico trabalhou com o meia por sete meses no centro de treinamento do clube paulista. Para Mancini, o fato de Luan ter iniciado sua trajetória no futebol mais tarde do que o habitual comprometeu sua continuidade e desempenho ao longo da carreira.
“O Luan ter começado tarde no futebol, e todos aqui sabem a importância de você chegar em um clube estruturado dos 15 aos 20 anos, não só pelo que você absorve de informações técnicas, muito mais do que táticas, como pela maturação de atleta. Aquilo que te faz dos 30 aos 40 anos jogando futebol é o que você fez dos 15 aos 20″, disse Vagner Mancini ao Resenha ESPN.
Comparação
Mancini comparou o período de formação nas divisões de base à fase de pré-temporada de uma equipe, destacando como esse processo é fundamental para garantir a longevidade de um jogador de alto rendimento no futebol.
“Ele começou tarde no futebol e, quando eu tive oportunidade de pegá-lo no Corinthians, ele já estava com 28 ou 29 anos. Os níveis de força já não eram os mesmos, velocidade e agilidade já tinham diminuído, porque ele não teve lá atrás uma base. É como um time que não faz uma boa pré-temporada e quer disputar uma boa temporada”,finalizou.
Durante sua passagem pelo Corinthians, Vagner Mancini esteve à frente da equipe em 45 partidas. Nesse período, Luan recebeu 27 oportunidades em campo, porém apenas em 15 delas iniciou como titular. Sob o comando do treinador, o meia balançou as redes em quatro ocasiões.
Sob a liderança de Mancini, Luan solicitou sua maior oportunidade de mostrar serviço enquanto ainda vestia a camisa do Corinthians. No mês de abril de 2021, o jogador pediu mais chances e foi atendido pelo técnico. Inicialmente, o ex-camisa 7 teve um bom desempenho, mas logo perdeu espaço novamente.
Mancini no Timão
A trajetória de Vagner Mancini no Corinthians chegou ao fim em maio de 2021, após a eliminação para o Palmeiras nas semifinais do Paulistão. Já Luan permaneceu no clube do Parque São Jorge até 2023.
Após uma saída conturbada do Timão, o meia retornou ao Grêmio, onde teve o auge da carreira, mas dessa vez participou de apenas cinco partidas. No ano passado, fechou com o Vitória, mas também não conseguiu sequência. o ex-Corinthians, atualmente, está sem equipe.

Veja também
Augusto Melo impõe condição para demitir Ramón Díaz do Corinthians e tem dois nomes na mira