Confronto importante pelo Campeonato Brasileiro
O Corinthians tem um confronto importante pela frente no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília), o Timão encara o Palmeiras, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Brasileirão de 2025.
A partida será a primeira vez que as equipes vão se reencontrar desde a final do Campeonato Paulista, onde o Time do Povo ficou com o título do estadual. Lembrando que os dois times tem quatro pontos no Campeonato Brasileiro e uma vitória é fundamental na busca pela liderança do torneio.
Yuri Alberto projeta Dérbi
Em entrevista, Yuri Alberto afirmou que será uma partida decisiva para o Alvinegro e ressaltou a importância dos três pontos para a briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, o centroavante deixou claro que o Corinthians precisa entrar em campo concentrado e focado para ficar com a vitória.
“Será uma partida muito decisiva para nós. Sabemos que uma vitória nos deixa ainda mais próximos da primeira colocação no Brasileiro. É o nosso principal objetivo. Viemos de quatro resultados positivos contra eles. Precisaremos ficar muito concentrados e focados para fazer mais um grande jogo fora de casa e, se Deus quiser, com o empenho do nosso grupo, conquistar mais três pontos”, disse o camisa 9 à Corinthians TV.
Além disso, o atacante ainda fez questão de salientar a qualidade da equipe adversária e salientou que o Timão vem trabalhando para corrigir os defeitos de olho no Dérbi.

Yuri Alberto em partida pelo Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
“Tem grandes jogadores ali. Temos que ter bastante cuidado, principalmente pelas laterais do campo. Estamos focados em trabalhar nisso, nos nossos defeitos técnicos, defensivos. Em todos os defeitos. Ter trabalhado nisso durante a semana foi muito importante para nós”, completou.

Veja também
Garro de volta ao Corinthians? Samir Carvalho dá sua opinião e afirma: “Se volta, vai ficar…”
Provável escalação do Corinthians para o clássico
Por fim, o Time do Povo deve entrar em campo para o Dérbi com: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá, Matheus Bidu (Hugo Farias); Raniele, André Carrillo e José Martínez; Romero (Breno Bidon); Memphis Depay e Yuri Alberto.