De olho na recuperação no Campeonato Paranaense
O Coritiba vive um momento turbulento no Campeonato Paranaense. Após ser goleado por 4 a 1 pelo Cianorte, o time agora se prepara para enfrentar o Rio Branco PR na oitava rodada do estadual, nesta quarta-feira (05), às 20h, pelo horário de Brasília, no estádio Couto Pereira.
A equipe alviverde ocupa atualmente a oitava posição, com 10 pontos, apenas quatro atrás do líder Operário, que tem 14 pontos. Apesar do revés e das críticas, o técnico Mozart mantém a confiança na evolução do time e defende o planejamento do clube.
Planejamento do Coritiba
Mozart ressaltou que a pré-temporada mais curta foi um fator importante nas dificuldades iniciais, mas acredita que o trabalho a longo prazo dará frutos. “Essa pré-temporada foi bem mais curta e isso faz uma diferença muito grande. Estamos pensando em ter o time inteiro para a fase final do Estadual, para a Copa do Brasil e para o início da Série B”, explicou o treinador.
Ele também destacou a importância do momento atual para a equipe, que está com mais tempo para se preparar. “Esse período de um jogo por semana e de treinamentos é bem importante de recuperação e aquisição de jogadores. Tenho certeza que vamos colher esses frutos em um período bem próximo”, garantiu Mozart.
O treinador, que mesclou a equipe principal com jogadores da base, reconhece as oscilações que o time apresentou no campeonato até agora, mas está otimista com a evolução. O Coritiba conquistou três vitórias, um empate e três derrotas, o que deixou o time na oitava colocação. Mozart acredita que o time está em crescimento e que o melhor momento do time está por vir.
“Nós estamos buscando esse melhor rendimento e não tenho dúvida que estamos chegando num momento da competição em que estaremos melhor preparados. Estamos crescendo e chegando no melhor nível no momento certo”, afirmou.
Confiança do treinador
Mozart também enfatizou que o importante é o desempenho do time nas fases decisivas, não o começo de competição. “Não importa como se inicia a competição, mas sim como termina. Estamos chegando nessa reta final da classificação num nível importante. Talvez não no ideal, mas vamos chegar num nível muito bom”, disse o técnico.
Para o jogo contra o Rio Branco, o treinador deve escalar a equipe principal, já que uma nova derrota colocaria em risco a classificação do time para a próxima fase. A pressão por uma vitória é grande, pois a equipe precisa se distanciar dos adversários mais próximos na tabela.