Pai e filho juntos: Fagner e Henrique Lemos reforçam o Cruzeiro
A relação entre Fagner e Cruzeiro ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (26), mas, desta vez, com um toque familiar. O lateral-direito, recém-chegado ao clube mineiro, terá a companhia do filho, Henrique Lemos, que assinou com a equipe celeste para atuar nas categorias de base.
Aos 14 anos, Henrique joga como volante e lateral e estava no Corinthians, onde acertou sua rescisão contratual antes de seguir para Belo Horizonte. A transferência, sem custos para o Cruzeiro, já vinha sendo especulada desde a chegada de Fagner, por empréstimo, à Toca da Raposa.
Com isso, na última sexta-feira (21), a rescisão contratual de Henrique Lemos com o Corinthians foi oficializada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), liberando o jovem para assinar com o Cruzeiro.
O jovem comemorou acerto
Em suas redes sociais, o jogador, que está prestes a completar 15 anos, postou uma arte em que aparece já vestindo a camisa celeste. E o garoto já projetou sucesso na nova fase de sua carreira.
“Início de um novo ciclo! Obrigado, Cruzeiro, pela oportunidade e pela confiança. Vamos juntos em busca de grandes objetivos, de evoluir e de fazer história. #UmGrandeClubeNaCidade”, postou Henrique na legenda da publicação.
O jovem atleta já havia visitado as instalações do clube no fim de janeiro e agora oficializa sua nova trajetória no futebol mineiro. Apesar da saída, o Corinthians manteve 50% dos direitos econômicos do jogador para futuras negociações, conforme informou Claudinei Alves, diretor de base do Timão.
Fagner mandou recado
Nas redes sociais, Fagner celebrou a novidade e enviou uma mensagem de incentivo ao filho, demonstrando felicidade pela oportunidade de compartilharem o mesmo ambiente esportivo. Agora, ambos vestem a camisa azul e branco e iniciam essa jornada lado a lado no Cruzeiro.
“Sucesso nessa nova etapa, meu amor! Estamos felizes e orgulhosos de você! E mais felizes ainda por termos você com a gente. Te amamos”, disse Fagner.