Momento ruim do Cruzeiro
O momento do Cruzeiro na temporada segue delicado. Nesta quarta-feira (9), a equipe celeste foi derrotada pelo Moshuc Runa por 2 a 1, em casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O desempenho ruim em campo foi acompanhado por uma crise nos bastidores, após declarações polêmicas de Pedro Lourenço, dono da SAF do clube. Em entrevista recente, o empresário admitiu ter feito cobranças ao CEO de futebol, Alexandre Mattos, e afirmou que o departamento cometeu erros nas contratações para esta temporada.
Respondeu à polêmica
A fala gerou mal-estar interno e repercutiu negativamente entre os atletas. Após a partida, o atacante Dudu foi questionado sobre o clima no elenco e respondeu de forma direta sobre a situação.
“Ele é dono do clube, ele fala e faz o que ele quiser. Ele é dono do clube, a gente não tem que falar nada, não tem que ficar chateado com nada. A gente tem que fazer as coisas acontecerem dentro de campo”, afirmou o atacante.
“Enquanto a gente não fizer, a gente vai ficar escutando dele, de vocês da imprensa. Infelizmente o futebol é desse jeito. Tem que se fechar o grupo, comissão técnica”, destacou.

MG – BELO HORIZONTE – 09/04/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, CRUZEIRO X MUSHUC RUNA – Dudu jogador do Cruzeiro durante partida contra o Mushuc Runa no estadio Mineirao pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Reconheceu a fase
Por fim, Dudu reconheceu o momento de instabilidade do time e reforçou a necessidade de reação imediata para reverter o cenário e retomar o bom desempenho.

Veja também
Leonardo Jardim quebra o silêncio e responde polêmica com Pedro Lourenço no Cruzeiro: “Muito genuína”
“É um momento difícil em que o Cruzeiro não está desempenhando. Temos que melhorar pra melhorar essa turbulência”, concluiu o jogador após a derrota em casa.