Primeira derrota do ano
O Cruzeiro conheceu a primeira derrota da temporada nesta quarta-feira (22), logo na segunda rodada do Campeonato Mineiro. Jogando fora de casa, a Raposa acabou perdendo para o Athletic por 1 a 0, com gol contra de Fabrício Bruno.
Lembrando que diferentemente da primeira rodada, o Cabuloso entrou em campo já com alguns de seus titulares. Por isso, o torcedor presente no estádio não perdoou o desempenho abaixo da equipe e vaiou o técnico Fernando Diniz.
Diniz fala sobre vaias da torcida
Em entrevista pós-jogo, o treinador foi questionado sobre as vaias recebidas na derrota do Cruzeiro e agiu com naturalidade, ressaltando que a torcida está no direito de criticar e isso só vai mudar com o time vencendo.
“Só com vitória (muda o cenário). Não tem outro caminho. Se não ganhar, não tem convencimento do torcedor, que está no direito dele de vaiar. É isso, tem que ganhar jogos, ganhar campeonatos. Senão, será esse ambiente depois que a gente tomou o gol”, comentou.
As críticas ao comandante não são de hoje, afinal, desde o desempenho abaixo na reta final de 2024, o torcedor tem cobrado muito Diniz. Então, ao ser perguntado sobre o que tem feito diferente, o treinador deixou claro que o time tem evoluído.
Fernando Diniz durante partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF
“A gente está sempre aprendendo. Vou falar uma coisa sobre 2024. Quando os resultados ruins acontecem, a gente fica mais reflexivo e acaba aprendendo. Por conta de uma derrota de hoje, ficou uma pergunta oportunista, que eu vou falar que aprendi um monte de coisa. Porque contra o Atlético, o time não ganhou, mas jogou bem. Contra o São Paulo jogou bem, jogou bem contra o Tombense, mas hoje jogou mal”, completou.
Veja também
Adilson Batista tem futuro incerto no Cruzeiro, mesmo após garantia dada por Pedrinho
Próxima rodada do Campeonato Mineiro
Por fim, depois da derrota para o Athletic, o Cabuloso não tem muito tempo para lamentar. Visto que volta a campo já neste sábado (25), quando encara o Betim, no Mineirão. Diante de seu torcedor, a equipe vai precisar mostrar mais.