Maicon, ex-Cruzeiro, revela torcida pelo Galo
O ex-lateral Maicon, multicampeão pelo Cruzeiro, surpreendeu ao declarar ser torcedor do Atlético-MG. A revelação foi feita nesta quarta-feira (29/1), em um vídeo publicado nas redes da H2Bet, patrocinadora do clube alvinegro. O conteúdo foi gravado no camarote da empresa no Mineirão, durante o empate com o América.
A declaração gerou surpresa, especialmente pela forte ligação de Maicon com o Cruzeiro, onde foi peça-chave na conquista da Tríplice Coroa. O ex-jogador deixou o clube celeste em 2004, mas seu nome sempre foi lembrado pelos torcedores como um dos grandes ídolos da história cruzeirense.
“Te falar: conhece o Galão da Massa? Não tem para ninguém, não. Eu sou Galão da Massa”
“A gente não pode correr igual ao caras correm, mas eu sou uma pessoa que consigo… ser Galão da Massa” disse Maicon quando foi questionado se torcia para o Atlético-MG
Trajetória de sucesso na Europa
Após sair do Cruzeiro, Maicon seguiu para o Monaco, na França, e construiu uma carreira de destaque internacional. Ele brilhou na Internazionale de Milão, onde venceu a Liga dos Campeões em 2010, e também passou por Roma, Manchester City e outros clubes europeus.
Entre suas muitas conquistas, o lateral foi eleito o melhor defensor do mundo pela Uefa e o melhor lateral-direito pela Fifa, ambos em 2010. Foi também incluído na seleção ideal da Copa do Mundo daquele ano, coroando o auge de sua trajetória nos gramados.
Carreira no Brasil e últimas passagens
Antes de encerrar sua carreira, Maicon retornou ao futebol brasileiro, vestindo camisas de clubes como Avaí, Criciúma e Villa Nova. Mesmo longe dos holofotes de sua época europeia, o lateral continuava sendo reconhecido como um dos grandes nomes de sua geração.
Natural de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, o ex-jogador sempre demonstrou paixão pelo futebol, mas sua declaração de torcida pelo Galo foi inesperada. O vídeo reacendeu debates sobre sua identificação com os clubes pelos quais passou principalmente o time Celeste.
Veja também
Bruno Rodrigues, do Palmeiras, de volta ao Cruzeiro divide torcedores: “Negociação que pode…”