Situação de Gabigol no Cruzeiro
No último domingo (16), o Cruzeiro empatou com o América por 1 a 1 no Mineirão, em partida válida pela semifinal do Campeonato Mineiro. O gol do time celeste foi marcado por Gabigol, de pênalti, mas, apesar do gol, o centroavante de 28 anos se apresentou pouco no decorrer do jogo.
O ex-jogador Petkovic, ídolo do Flamengo, avaliou o início de Gabigol no Cruzeiro como abaixo do esperado. Para o sérvio, o atacante ainda não entregou o que é capaz de mostrar. Ao ESPN, o craque fez uma análise crítica sobre o início de Gabigol no time mineiro. Embora tenha reconhecido a importância do atacante na história do Flamengo, o ex-meio-campista destacou que o jogador não começou bem no Cruzeiro.
O que disse Petkovic sobre o atacante?
Petkovic, apontou que ao se concentrar exclusivamente a performance de Gabi dentro de campo tem tudo para melhorar. O ídolo flamenguista acredita que, para o atacante reencontrar seu melhor futebol, é necessário um foco maior no jogo. “Agora, no Cruzeiro, não começou com pé direito. Voltando a focar só no futebol, vai jogar”, comentou
Gabigol, que foi um dos grandes ídolos do Flamengo, teve sua carreira marcada por muitos altos e baixos. Petkovic destacou que, apesar de todos os títulos conquistados pelo jogador no Rubro-Negro, algumas atitudes e comportamentos poderiam “manchar” sua trajetória.
“Gabigol marcou história no Flamengo, não vai ser negado (o legado), virou ídolo das crianças. Teve deslize, comportamento que poderia manchar… Insatisfação com alguns assuntos dele. Gabigol virou muito novo ídolo, provavelmente não estava preparado psicologicamente para lidar com a idolatria. Quantos anos ele tinha? Subiu, muito cedo, muito novo para o futebol”, avaliou

Gabigol jogador do Cruzeiro durante partida contra o America-MG no estádio Mineirão pelo campeonato Mineiro 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Aos 28 anos, Gabigol, que foi anunciado pelo Cruzeiro no início de 2025, tem enfrentado um início de temporada com altos e baixos. Em cinco jogos disputados, o atacante marcou quatro gols, sendo três em uma única partida contra o Itabirito e outro contra o Uberlândia.
Recaída de Gabigol na carreira

Veja também
Jardim trabalha com opções para a vaga de Matheus Pereira caso Cruzeiro confirme a venda
Apesar disso, Petkovic acredita que, com a maturidade que vem com o tempo, Gabigol pode amadurecer e encontrar o equilíbrio necessário para voltar a ser o jogador decisivo que um dia foi no Flamengo. “Ele teve uma recaída não como ídolo, mas como jogador. Vieram as lesões. Mas com a idade dele também tinha vaidade, pensava que era o cara mais importante do planeta, mas você vê que não. Perde vaidade com tempo, maturidade”, afirmou o ídolo.