Reapresentação do elenco
O elenco do Cruzeiro se reapresenta nesta quarta-feira, 5 de março, após um descanso que foi estendido para além do planejado. Inicialmente, a folga seria concedida apenas no domingo (2), mas o clube optou por prorrogar o período de descanso até a quarta-feira (5). Essa decisão gerou críticas, especialmente direcionadas ao atacante Gabigol e ao elenco como um todo, em razão da campanha insatisfatória da equipe no Campeonato Mineiro.
Gabigol é comparado com Hulk
Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, foi um dos principais críticos da folga prolongada. Ele utilizou o atacante Gabigol, que aproveitou o feriado para viajar ao Rio de Janeiro e celebrar o carnaval na mansão de Neymar, como alvo de suas críticas.
O jornalista comparou essa atitude com o comportamento de Hulk, jogador do Atlético-MG, que estava se recuperando de uma lesão muscular e utilizou o feriado para se cuidar. Para Carvalho, Gabigol e seus companheiros de time não mereciam tanto descanso devido à performance abaixo das expectativas no Campeonato Mineiro.
“Enquanto o Gabigol tá curtindo o carnaval, a namorada, em casa, onde quer que esteja, o Hulk está machucado e se preparando para voltar. Está lá na banheira de gelo, na sauna. O Hulk é um jogador que se cuida. Eu postei há pouco no Instagram falando sobre isso, e muita gente ‘ah, mas ele está de folga’.”, criticou o jornalista.
O colunista não apenas destacou a diferença de postura dos jogadores como o desempenho abaixo do esperado por parte do elenco da Raposa. “Gente, só merece folga quem está bem. O Cruzeiro fez um papelão no Campeonato Mineiro. Em oito jogos, perdeu três. Tinha que treinar seis dias na semana e um dia de folga. Eu achei que seria assim”, prosseguiu.
Atacante do Cruzeiro sofre questionamentos
Carvalho também criticou a postura de Gabigol diante da situação do Cruzeiro e sugeriu que o atacante poderia abdicar de momentos de lazer para focar na melhoria de seu físico. “Se tá na avenida, se não tá, não me interessa. Eu acho que o profissional, quando está mal, deve botar a mão na consciência e falar ‘pra quê eu vou curtir carnaval? (Vou) Ficar treinando no clube’.”, disse antes de prosseguir:

MG – BELO HORIZONTE – 27/02/2025 – CRUZEIRO, TREINO – Gabriel Barbosa o Gabigol jogador do Cruzeiro durante treino no Centro de Treinamento CT Toca II. Foto: Gilson Lobo/AGIF
“O Gabigol ficou treinando no Flamengo nas férias. Quer dizer, o Cruzeiro não merece isso também? Está pagando um baita salário e não merece isso? Não merece que ele esteja treinando num momento que está mal? E eu sou o cara que mais apoio o Gabigol. Um cara que fez 16 gols em 17 finais não é qualquer um”, continuou.

Veja também
Cruzeiro traça estratégia para contar com retorno de Lautaro Díaz
Por fim, Carvalho também se referiu à campanha do Cruzeiro no Campeonato Mineiro como um “vexame”, devido aos resultados abaixo do esperado. O time terminou a primeira fase com três vitórias, dois empates e três derrotas, além de ser eliminado na semifinal pelo América-MG após dois empates e uma derrota nos pênaltis.