Fase ruim da Raposa
O momento no Cruzeiro é de turbulência. Na noite desta quarta-feira (9) a equipe mineira voltou a decepcionar em campo e foi derrotada por 2 a 1 para o Mushuc Runa, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O desempenho do time foi abaixo do esperado e aumentou a pressão sobre a comissão técnica e os jogadores. Além do revés em campo, o clima nos bastidores também foi marcado por tensão. No início da semana, o dono da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço, deu declarações polêmicas, admitindo que cobrou o CEO de futebol Alexandre Mattos pelo rendimento da equipe e admitiu ter errado em contratações.
Clima ruim no Cruzeiro?
Após a derrota, o técnico Leonardo Jardim foi questionado sobre o posicionamento do dirigente e adotou um tom de responsabilidade, reconhecendo o mau momento e destacando que a comissão técnica e os atletas precisam apresentar mais.
“Em primeiro lugar, acho que não podemos fugir da responsabilidade. Eu, pessoalmente, não gosto que a gente fuja da responsabilidade. A gente tem a responsabilidade de perder, tem a responsabilidade de jogar mal. Essa responsabilidade é nossa e temos que assumir”, iniciou.
“O dono do clube pode dizer o que ele pretende, porque é o dono. Com certeza vocês conhecem bem o Pedro, ele é uma pessoa muito frontal e muito genuína”, afirmou o treinador.

MG – BELO HORIZONTE – 09/04/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, CRUZEIRO X MUSHUC RUNA – Leonardo Jardim tecnico do Cruzeiro durante partida contra o Mushuc Runa no estadio Mineirao pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Foco em melhorar
Leonardo Jardim também reforçou que, apesar das críticas públicas, o ambiente interno é de foco e trabalho, e que o elenco tem condições de responder em campo.

Veja também
Casagrande crava ‘vexame’ do Cruzeiro contra o Mushuc Runa e Pedro Lourenço vira alvo: “bobo da noite”
“Ele diz simplesmente o que há na alma, mas somos nós, os profissionais, que temos que mostrar outra postura. Ninguém vai se refugiar nas palavras do presidente. O elenco é muito bom e nós temos grandes jogadores. É dentro do campo que nós temos que mostrar. O presidente disse aquilo que há na alma, o clube é dele, mas nós, profissionais, temos que mostrar outra postura no Cruzeiro”, concluiu.