Leonardo Jardim revela dificuldades em início no Cruzeiro
No comando do Cruzeiro há quase dois meses, Leonardo Jardim ainda está em fase inicial, mas já tem uma grande identificação com o clube mineiro. Em entrevista ao Cruzeiro Cast, o comandante falou sobre quando chegou.
Jardim detalhou o que é dentro quando desembarcou na capital mineira: “É importante os torcedores saberem. O Cruzeiro veio de uma situação difícil. Tem um novo proprietário que chegou há oito, noves meses”, disse.
“Temos aqui um grupo de jogadores que, eventualmente, talvez não tenhamos mais de sete ou oito (atletas) com mais de um ano de clube. Não tem uma base nem estrutural e nem base de plantel. Tudo isso temos que realizar agora”, completou o treinador.
Sem mais contratações
Ainda em entrevista, o treinador cruzeirense também falou sobre a possibilidade de chegada de novos reforços e afirmou: “Em relação à equipe de futebol, eu cheguei, temos um plantel totalmente residual em termos de clube”, disse.
“Onde, neste momento, vamos tentar rentabilizar e tirar o máximo, o melhor de cada um dos jogadores. Nosso objetivo é que o plantel seja mais competitivo. Durante essa fase, procuramos aumentar os índices de performance de todos os jogadores de forma a competir”, frisou.

MG – BELO HORIZONTE – 27/02/2025 – CRUZEIRO, TREINO – Jogadores do Cruzeiro reunidos com o Tecnico Leonardo Jardim durante treino no Centro de Treinamento CT Toca II. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Agora, Leonardo Jardim se prepara para estrear junto com a Raposa no Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, o time irá enfrentar o Mirassol, neste sábado (29), às 18h30, no Mineirão.

Veja também
Luiz Araújo, do Flamengo, abre o jogo e fala sobre ‘quase’ saída para o Cruzeiro: “Sonhei”
E em seguida, a equipe viaja para a Argentina, onde dá início em busca da Sul-Americana, contra o Unión de Santa Fe, na terça-feira (1), às 19h, no Estádio 15 de Abril, pela 1ª rodada da fase de grupos do tornieo.