Cruzeiro

Leonardo Jardim se encanta e atacante argentino pode ‘bancar’ Gabigol no Cruzeiro: “Diferente de todos”

O treinador tem aproveitando o tempo sem jogos para avaliar o elenco. Assim, um nome vem chamando a atenção do português

MG – BELO HORIZONTE – 27/02/2025 – CRUZEIRO, TREINO – Leonardo Jardim tecnico do Cruzeiro durante treino no Centro de Treinamento CT Toca II. Foto: Gilson Lobo/AGIF
© Gilson LoboMG – BELO HORIZONTE – 27/02/2025 – CRUZEIRO, TREINO – Leonardo Jardim tecnico do Cruzeiro durante treino no Centro de Treinamento CT Toca II. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Aproveitando para treinar

O Cruzeiro vem aproveitando a pausa forçada na temporada para se preparar melhor sob o comando do técnico Leonardo Jardim. Eliminada precocemente no Campeonato Mineiro, a equipe busca ritmo de jogo antes do início do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

Para isso, a Raposa agendou amistosos contra o time sub-20, contra o Boston City-MG e, mais recentemente, contra o Botafogo, que também está sem calendário após ser eliminado no Campeonato Carioca.

Chamando a atenção

Mesmo sem jogos oficiais, o período de treinos tem servido para Leonardo Jardim observar o elenco e definir suas preferências. Um jogador que pode ganhar mais espaço com o treinador português é o atacante Juan Dinenno.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Samuel Venâncio, Leonardo Jardim demonstrou grande interesse em Dinenno desde sua chegada ao Cruzeiro. O treinador questionou bastante sobre o centroavante argentino e acredita que ele pode oferecer características diferentes das opções atuais no ataque, como Kaio Jorge e Gabigol.

Aos 30 anos, Juan Dinenno chegou ao Cruzeiro no ano passado vindo do Pumas, do México, mas sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O atacante passou por cirurgia e está fora dos gramados há cerca de quatro meses.

MG – BELO HORIZONTE – 15/02/2024 – MINEIRO 2024, CRUZEIRO X AMERICA-MG – Juan Dinenno jogador do Cruzeiro durante partida contra o America-MG no estadio Mineirao pelo campeonato Mineiro 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF

MG – BELO HORIZONTE – 15/02/2024 – MINEIRO 2024, CRUZEIRO X AMERICA-MG – Juan Dinenno jogador do Cruzeiro durante partida contra o America-MG no estadio Mineirao pelo campeonato Mineiro 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF

PUBLICIDADE

Quanto Juan Dinenno volta no Cruzeiro?

Apesar disso, o clube mineiro avalia que sua recuperação vem sendo muito positiva. Apesar de ainda precisar de mais tempo para estar 100%, a expectativa interna é que ele possa retornar aos jogos em abril.

Cruzeiro é ‘humilhado’ ao vivo por Pascoal e declaração repercute: “Um monte de nada”

Veja também

Antes da lesão, o argentino disputou 22 partidas pela Raposa, somando 1.426 minutos em campo, com oito gols marcados. Já o amistoso contra o Botafogo surgiu após as primeiras conversas entre os clubes, e agora está confirmado para o próximo sábado (15), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O duelo será um jogo-treino sem a presença de torcida

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Cruzeiro atropela Boston City-MG e desempenho de Gabigol chama atenção
Cruzeiro

Cruzeiro atropela Boston City-MG e desempenho de Gabigol chama atenção

Hulk vira assunto no Cruzeiro após polêmica envolvendo Gabigol
Cruzeiro

Hulk vira assunto no Cruzeiro após polêmica envolvendo Gabigol

Após Gabigol, Cruzeiro deve contratar outro do Flamengo, diz torcida
Times

Após Gabigol, Cruzeiro deve contratar outro do Flamengo, diz torcida

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo