Cruzeiro

Leonardo Jardim ‘surpreende’ e dá recado para Gabigol e cia no Cruzeiro: “campo vai ditar”

Treinador da Raposa concedeu entrevista hoje (19) e comentou sobre os titulares

Gabriel Barbosa, o Gabigol, jogador do Cruzeiro
© Fernando Moreno/AGIFGabriel Barbosa, o Gabigol, jogador do Cruzeiro

Preparação para o Brasileirão

Cruzeiro perdeu nos pênaltis para o América-MG por 4 a 2, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar, na semifinal do Campeonato Mineiro. Após a eliminação precoce, a Raposa foca na estreia do Brasileirão 2025.

Em meio a preparação para a estreia do campeonato nacional, diante do Mirassol, Leonardo Jardim faz testes no time titular. Nesta quarta-feira (19), o comandante português concedeu entrevista coletiva e falou sobre um rodízio na equipe ao longo do ano.

“Campo” definirá quem joga

“Todos são importantes. Teremos jogos de três em três dias. Com certeza, vocês vão ver um jogador importante não jogar um jogo e voltar no seguinte. Em todos os jogos, precisamos marcar, de qualidade, de jogadores rápidos e agressivos. Não vamos apresentar (escalar) em um jogo todos os jogadores técnicos, que a galera gosta, e deixar de termos construtores e rápidos no seguinte”, disse o treinador

PUBLICIDADE

“O importante é ter a ideia de jogo desenvolvida, que os jogadores tenham uma atitude de Cruzeiro e sejam competitivos para ganhar. Para jogar no Cruzeiro, tem que ter essa responsabilidade. Os jogadores vão percebendo e mostrando”, completou.

“O campo é quem vai ditar quem joga mais ou menos. Existe um estudo de performance. Nessa fase inicial, vai haver oportunidades. A seguir, cada jogador tem que mostrar”, finalizou Jardim.

Treinamento do Cruzeiro no Centro de Treinamento CT Toca II. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Treinamento do Cruzeiro no Centro de Treinamento CT Toca II. Foto: Fernando Moreno/AGIF

PUBLICIDADE

De olho no mercado da bola

Um ex-Cruzeiro definiu seu novo clube nesta quarta-feira (19), Thiago Ribeiro, que foi campeão estadual com a Raposa irá atuar no Rio Branco, de Americana. Aos 39 anos, o jogador retorna ao clube que foi revelado após passagem de pouco brilho pela equipe do Nova Mutum-MT.

Lautaro Díaz tem situação exposta no Cruzeiro após lesão e Leonardo Jardim é avisado

Veja também

O veterano chega em momento decisivo do clube paulista que está jogando o mata-mata do Campeonato Paulista A3. O atacante mandou um recado a torcida após ser anunciado: “O futebol já me levou para diversos lugares, mas tem um lugar que deixou uma marca diferente no meu coração. Foi no Rio Branco, em 2004, que fui apresentado para o mundo”, disse.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

William tem futuro definido no Cruzeiro após pedida salarial ao Inter
Mercado da Bola

William tem futuro definido no Cruzeiro após pedida salarial ao Inter

Ex-Cruzeiro, Thiago Ribeiro fecha com clube surpreendente; saiba qual
Mercado da Bola

Ex-Cruzeiro, Thiago Ribeiro fecha com clube surpreendente; saiba qual

Matheus Henrique faz revelação da provável escalação do Cruzeiro
Cruzeiro

Matheus Henrique faz revelação da provável escalação do Cruzeiro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo