Iniciou a temporada
O Cruzeiro começou sua pré-temporada de 2025 com um empate por 1×1 contra o São Paulo, na noite desta quarta-feira (15), pela Orlando Cup, nos Estados Unidos.
Apesar da preparação em campo, as declarações do meio-campista Matheus Pereira após o jogo chamaram bastante atenção. O jogador revelou ter recebido algumas propostas nesta janela de transferências e deixou o futuro em aberto.
Matheus de saída?
Após o confronto, o lateral-esquerdo Marlon comentou, em tom descontraído, sobre os rumores envolvendo o colega de equipe e descartou que o camisa 10 deixe a Raposa.
“Rapaz, todo mundo foi negociado nas férias (risos). Eu fui vendido para uns três times diferentes, imagina o Matheus Pereira que foi o craque do Brasileirão. Mas não (vai sair), Matheus Pereira está muito feliz com a gente”, iniciou.
“Temos agora um ataque homogêneo, subiu muito a nossa qualidade. Ele é peça-chave para nós. Se, por ventura, alguém o quiser levar embora, a gente amarra ele pelos pés e deixa na Toca”, brincou Marlon.
Matheus Pereira, jogador do Cruzeiro, durante partida contra o Palmeiras (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
Pedrinho descarta saída
A permanência de Matheus Pereira é quase certa. O jogador foi um dos principais investimentos do Cruzeiro e é considerado peça fundamental no esquema de Fernando Diniz. Para tirá-lo do clube, seria necessário o pagamento da multa rescisória, algo que o empresário e proprietário do Cruzeiro, Pedro Lourenço, tratou de reforçar como pouco viável.
Veja também
Cruzeiro enfrenta São Paulo sem Kaio Jorge e +2 na FC Series e Fernando Diniz já sabe
“Agora, o Matheus Pereira nós não vamos vender. Nem tivemos proposta oficial e nem nós vamos vender. Isso é definitivo. Ele [Matheus] só sair se algum clube pagar a multa rescisória”, afirmou Pedro Lourenço.