Péssimo momento do Cruzeiro em 2025
O Cruzeiro vive um momento complicado na temporada. Depois de várias contratações de peso no início do ano, a expectativa era de que o Cabuloso faria um grande 2025, mas isso não tem acontecido, muito pelo contrário.
Em resumo, o time de Leonardo Jardim vem de três derrotas seguidas, uma pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Sul-Americana. Dessa maneira, está com a vida complicada na competição continental e vê a vaga na próxima fase ficar distante.
Tempo de recuperação de Matheus Henrique
Além do desempenho e resultados nas últimas partidas, o Cabuloso ainda perdeu o meio-campista Matheus Henrique, que sofreu uma lesão no joelho direito. O volante passou por cirurgia no local na manhã deste sábado (12).
Apesar do clube não divulgar o prazo para retorno do meia aos gramados, o portal Central da Toca apurou que Matheus Henrique deve voltar a ficar à disposição de Leonardo Jardim em três meses.
Ou seja, a tendência é que o atleta retorne de lesão em julho. Dessa maneira, o atleta vai desfalcar o Cruzeiro em toda fase de grupos da Sul-Americana e em boa parte do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Matheus Henrique durante aquecimento antes da partida contra o Juventude no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
A lesão de Matheus Henrique aconteceu contra o Mushuc Runa na última quarta-feira (9), quando o atleta disputou um lance com o volante Tapiero, que também precisou ser substituído. Poucos minutos após deixar o gramado, o meio-campista da Raposa iniciou o tratamento com gelo, mas a expectativa era realmente de uma lesão mais grave.

Veja também
Leonardo Jardim faz alterações e define time titular do Cruzeiro para encarar o São Paulo
Opções para a lacuna deixada pelo meio-campista
Sem Matheus Henrique, Leonardo Jardim vai precisar ‘encontrar’ outro titular para a posição. O treinador tem à disposição os volantes Walace, Lucas Silva, Lucas Romero, Christian e Murilo Rhikman. Além deles, Japa, está em reta final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda.