Polêmicas no Brasileirão
O futebol brasileiro já inicia a temporada com polêmicas envolvendo a arbitragem. Um dos episódios mais comentados ocorreu na partida entre Internacional e Cruzeiro, neste domingo (6) válida pela segunda rodada do Brasileirão Série A.
O time mineiro teve o zagueiro Jonathan Jesus expulso ainda no primeiro tempo, em lance bastante questionado por torcedores, dirigentes e comentaristas. O episódio reacendeu discussões sobre a atuação da arbitragem e a gestão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atualmente presidida por Ednaldo Rodrigues, eleito com 100% dos votos das federações e clubes filiados.
Pedrinho sai em defesa
Apesar das críticas crescentes, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, saiu em defesa de Ednaldo Rodrigues. Em entrevista ao portal O Tempo, o dirigente celeste revelou que recebeu uma ligação do presidente da CBF com um pedido de desculpas pelo erro de arbitragem na partida diante do Internacional. Segundo Pedro, Ednaldo reconheceu a falha e prometeu medidas.
“Eu mandei mensagem ontem para o Ednaldo e ele não respondeu, mas ele me ligou hoje, conversamos uns 10 minutos. Ele foi claro e solidário que eu tinha 100% de razão, que ele ia tomar medidas, que teve um erro agravante. Já suspendeu o árbitro e a comissão do VAR. Eu questiono: se tem o VAR, e não é barato para os clubes pagarem, por que os juízes não usam?”, iniciou.
“Se não for usado, não precisa ter. Não dá para entender. Eu não consigo entender tanta crueldade com os clubes. É uma preocupação enorme. Estou muito preocupado. Não quero que o Cruzeiro seja beneficiado, mas é lamentável. Se for assim, é difícil”, afirmou o dirigente.

MG – BELO HORIZONTE – 07/07/2024 – BRASILEIRO A 2024, CRUZEIRO X CORINTHIANS – Pedro Lourenco, o Pedrinho proprietario da SAF do Cruzeiro durante partida contra o Corinthians no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Próximos jogos do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. A equipe enfrenta o Mushuc Runa, do Equador, nesta quarta-feira (9) pela segunda rodada da competição continental.

Veja também
Rivaldo sai em defesa de Cássio e faz projeção para o Cruzeiro na temporada: “Brigar forte”
Depois disso, o time comandado por Leonardo Jardim viaja para a capital paulista, onde enfrenta o São Paulo no domingo (13) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro